Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Manoel festeja o primeiro gol da noite. Foto: Imperatriz/instagram (@imperatriz.oficial)

No Frei Epifânio, Imperatriz e Náutico encerraram a 11ª rodada do grupo A. O timbu entrou em campo sabendo que um empate deixaria o time no G4 e a vitória o levaria à vice-liderança. Em caso de derrota, ficaria em 7º. Ou seja, havia uma cara de decisão no jogo. Dito e feito.

Consciente desta “matemática”, o time pernambucano começou de forma organizada e teve a primeira grande chance, com Matheus Carvalho batendo pra fora. A verdade é que aquele lance, aos 4 minutos, seria raro ao longo da noite, que ficou comprometida aos 24 minutos, com a expulsão do volante Josa, com o segundo amarelo. Logo um dos idealizadores do “Pacto pela Série B”, revelado após a última vitória – francamente, é um tanto óbvio disputar a Série C e querer subir.

A saída do capitão timbu mudou totalmente o jogo. Com um a menos durante 66 minutos, Náutico precisou dobrar a atenção e tentou travar bastante o jogo. No 1T até conseguiu, com o scout de finalizações sendo modestísmo, 2 x 2. Na retomada, não teve jeito. O campeão maranhense foi melhor e chegou à vitória com gols Manoel (11 min) e Rayllan (49 min), 2 x 0. Quanto ao timbu, com pouquíssima atividade ofensiva, o pior cenário da noite. Ao menos a distância em relação ao G4 é de apenas um ponto. Com ou sem pacto, precisa jogar mais.

Escalação do Náutico (piores: 1 Josa, 2 Wallace PE, 3 Lombardi)
Jefferson; Hereda, Camutanga, Lombardi e Willian Simões; Josa, Jiménez e Neto Pessoa (Danilo Pires, intervalo); Thiago, Wallace PE (Rafael Oliveira, 27/2T) e Matheus Carvalho (Álvaro, 18/2T). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Escalação do Imperatriz (melhor: Manoel)
Jean; Jonas (Rayllan), Renan Dutra, Tomais e Renan Luis; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju; Xavier, Manoel (Diogo Oliveira) e Matheus Lima (Lóo Mineiro). Técnico: Paulinho Paulinho Kobayashi

Histórico de confrontos (1V do timbu, 1E e 1V do cavalo de aço)
1º) Imperatriz 1 x 1 Náutico (12/02/2019) – Copa do Brasil
2º) Náutico 4 x 2 Imperatriz (04/05/2019) – Série C
3º) Imperatriz 2 x 0 Náutico (08/08/2019) – Série C

A análise do Podcast 45 Minutos (Clauber Santana, Diego Borges e Rafael Brasileiro; min. 1 ao 19):

Imperatriz/instagram (@imperatriz.oficial)


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •