Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 2 x 1 Sergipe pela Copa do Nordeste

Love e Thyere marcaram os gols rubro-negros. Assista abaixo! Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Com um jogador a menos desde 37 minutos do 1º tempo, o Sport se desdobrou na Ilha do Retiro e conseguiu vencer o Sergipe no finzinho, num resultado importantíssimo na Copa do Nordeste. Com a suada vitória por 2 x 1, o rubro-negro chegou a 15 pontos em 18 disputados e assumiu a liderança do Grupo A. Mesmo com um jogo a menos, ultrapassou o Fortaleza, ficando à frente no saldo de gols (+12 vs +6). Com 5V, 0E e 1D, o time pernambucano tem neste momento, na verdade, a melhor campanha geral entre os 16 participantes.

A partida a menos em relação aos demais é justamente o Clássico das Multidões da 4ª rodada, que será realizado daqui a dez dias. Já classificado às quartas de final, assegurando uma premiação de R$ 500 mil, o leão ainda tem dois jogos, vs Santa (casa) e CSA (fora), para tentar seguir na ponta e garantir a vantagem do mando de campo no mata-mata regional. Isso tudo devido ao triunfo diante do campeão sergipano, que até os 43 do 2º tempo empatava em 1 x 1 e buscava a virada para assumir a primeira colocação no Grupo B. Contudo, a aplicação tática do Sport se sobressaiu nesta noite.

Postura tática e reação

Essa visão não é só pelo fato de o time ter contido investidas mais perigosas após sofrer o gol de Abner, aos 22 da etapa complementar, mas também por seguir atacando os espaços e buscando o seu gol durante os 60 minutos em que esteve em desvantagem numérica no campo. E foi assim, chegando com perigo com regularidade, que o leão arrumou um escanteio aos 43 minutos. Edinho, que entrou bem, cobrou e Thyere cabeceou para fazer o gol salvador, com a vantagem retomada sendo mantida até o apito final, aos 52. O capitão teve uma atuação oposta à de seu companheiro de zaga, Sabino, que quase comprometeu o atuação. Sobre isso, entra em cena o árbitro.

Erros capitais da arbitragem

A atuação do árbitro baiano Diego Pombo Lopez, esta sim, comprometeu o jogo, com ambos os times tendo reclamações fortes. Foram dois erros capitais. O primeiro foi aos 36, quando não viu a solada que Jorginho levou na área. Do pênalti ignorado, Sabino foi expulso no lance seguinte. O vermelho direto foi justo, já que era o último homem de linha, mas naquele momento o Sport deveria estar cobrando uma penalidade para tentar fazer 2 x 0. Já o segundo lance foi outro pênalti não marcado. O juiz até enxergou a falta cometida por Cariús, mas marcou fora da área. Poderia ter sido “a” chance da virada para o Gipão. Infelizmente, a 1ª fase da Lampions não tem o VAR. Pesa demais esse futebol do “passado”.

Escalação do Sport (melhores: Thyere, Edinho e Jorginho; pior: Sabino)
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Fábio Matheus), Fabinho e Jorginho (Edinho); Luciano Juba, Vagner Love (Felipinho) e Labandeira (Chico). Técnico: Enderson Moreira.

Escalação do Sergipe (melhores: Abner e Dida)
Dida; Augusto Potiguar, Pablo (Índio), André Penalva e Miguel; Diego Aragão, Fabiano e Ronan; Romarinho, Igor Bahia e Abner (Pedro Henrique). Técnico: Rafael Jaques

Histórico geral de Sport x Sergipe

23 jogos (todos os mandos)
16 vitórias rubro-negras (69,5%)
4 empates (17,3%)
3 vitórias sergipanas (13,0%)

Histórico do Sport na Copa do Nordeste

159 jogos em 16 participações até 08/03/2023
75 vitórias, 45 empates e 39 derrotas
259 GP e 155 GC; +104 SG

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

Abaixo, veja o primeiro gol do Sport na noite, marcado por Love aos 32 do 1º tempo.

Abaixo, assista ao gol decisivo de Thyere, numa cabeçada aos 43 do 2º tempo.


Compartilhe!