Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

CRB 2 x 0 Sport pela Série B

O Sport não vence o CRB lá desde 2001. São 5E e 5D em 10 jogos. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Cumprindo o jogo adiado da 1ª rodada, o Sport foi a Maceió com a chance de se isolar na liderança da Série B, já com 15 rodadas disputadas. Entretanto, o campeão pernambucano viajou bastante desfalcado, sem Sabino, Jorginho e Vagner Love, vetados pelo DM, e sem os volantes Ronaldo e Fábio, suspensos. Considerando o mau desempenho como visitante nesta competição, se contrapondo às 8 vitórias em 8 jogos em casa, o leão até conseguiu jogar de forma controlada. Só que a enorme desconfiguração eventualmente fez diferença.

No scout da partida, o Sport teve 17 x 8 em finalizações. Contudo, ao observar o número de chutes certos, o jogo já fica explicado em parte. O setor ofensivo não acertou a meta de Diogo Silva uma vez sequer. Isso mesmo, zero. O máximo foi a bola na trave de Pedro Martins, quando o CRB já vencia por 1 x 0. Por sinal, o gol de Anselmo Ramon, aos 14/1T, surgiu num lance difícil de entender. Ainda no campo defensivo, Fabrício Daniel tentou dar um “chapéu” para trás e perdeu a bola, com a jogada seguindo até o centroavante.

Falha grave custou a ponta

No fim da partida, já aos 41/2T, o alvirrubro ampliou. Quer dizer, ampliaram para o CRB, que consolidou a recuperação com Daniel Paulista. A vitória do time alagoano por 2 x 0 foi definida num recuo de Juba para Jordan, que errou o domínio, com a bola deslizando para o fundo das redes. Falha grave do goleiro reserva, acionado porque Renan passou mal no intervalo. Pra completar, este segundo gol foi determinante para a classificação. Caso não pontuasse hoje, o leão seguiria em 1º lugar desde que perdesse por um gol de diferença.

Como não foi o caso, foi ultrapassado pelo Vila Nova. Ambos com 31 pontos, com os goianos à frente no saldo, +15 vs +14. Eis o duro saldo final de um elenco que segue aguardando reforços e que oscila bastante no aproveitamento em casa (100%) e fora de casa (33%)…

Escalação do CRB, 2 (melhores: Hereda e Anselmo Ramon)
Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição (Gum), Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, Juninho Valoura (Anderson Leite), Lucas Lima; João Paulo (Rafael Longuine), Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista

Escalação do Sport, 0 (melhor: Edinho; piores: Juba, Vargas, Fabrício e Jordan)
Renan (Jordan); Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Igor Caríus (Gabriel Santos); Ítalo, Pedro Martins e Matheus Vargas (Juan Xavier); Edinho (Wanderson), Fabrício Daniel (Labandeira) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

Histórico geral de CRB x Sport

49 jogos (todos os mandos)
21 vitórias pernambucanas (42,8%)
16 empates (32,6%)
12 vitórias alagoanas (24,4%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos dois gols do CRB, que subiu de 13º para 11º lugar no Brasileiro.


Compartilhe!