Compartilhe!

Fifa/Getty Images

O duelo entre Suíça e Sérvia marcou o 26º jogo da Copa de 2018. Manteve a sequência sem resultados em branco e ainda trouxe uma ‘novidade’ para a edição: vitória de virada. No caso, para os suíços, que arrancaram o 2 x 1 no finzinho – assim como ocorrera mais cedo no outro jogo do grupo E nesta segunda rodada, com a vitória brasileira diante da Costa Rica.

Os sérvios, que estrearam com vitória, marcaram logo aos 5 minutos, mas jogaram bola somente no 1T. Na volta do intervalo o adversário cresceu, teve o maior controle da bola (59%) e terminou a peleja com mais finalizações (20 x 12 entre certas e erradas). E o gol de empate saiu até cedo, através do meia Xhaka, com as oportunidades aparecendo no decorrer.

O empate arrastado teria deixado os sérvios com 4 pontos e os suíços com 1, mas com a Suíça tendo a eliminada Costa Rica na última rodada, o que seria um fator complicador em termos de classificação às oitavas. Tanto que o time da ex-Iugoslávia se arriscou. Porém, acabou punido, tomando um contragolpe aos 45/2T, com Shaqiri tocando na saída do goleiro Stojkovic.

Grupo E
4 pontos – Brasil (+2) e Suíça (+1)
3 pontos – Sérvia (0)
0 ponto – Costa Rica (-3), eliminada

Última rodada (27/06, 15h)
Brasil x Sérvia, Moscou
Suíça x Costa Rica, Nizhny Novgorod

Para o Brasil avançar
Empate classifica, garantindo ao menos o 2º lugar. Para ser o líder, torce por tropeço da Suíça, podendo vencer ou empatar com a Sérvia. Caso os suíços também somem 3 pontos, precisará vencer e ficar à frente no saldo. Se a seleção perder, torce por derrota da Suíça (definindo no saldo)

Para a Suíça avançar
Empate classifica, garantindo o 2º lugar. Já para ficar com a liderança, o time precisa vencer e torcer por tropeço do Brasil. Caso os brasileiros também somem 3 pontos, precisará ficar à frente no saldo. Se a Suíça perder, torce por derrota do Brasil (definindo no saldo)

Para a Sérvia avançar
Vitória classifica, ficando com a liderança caso a Suíça não ganhe. Se empatar, torce por derrota da Suíça por 2 gols de diferença Se for por 1 gol, aí vai aos critérios seguintes… Derrota elimina.

Fifa/Getty Images


Compartilhe!