Compartilhe!
  • 23
  •  
  •  
  •  

Ricardo Fernandes/Spia Photo

O 1T foi muito ruim, com vaias na Arena Pernambuco enquanto os jogadores de Náutico e Remo faziam reuniões ainda no gramado durante o intervalo. A cobrança externa, das duas torcidas presentes, justificava o futebol dos times, ambos na zona de rebaixamento. Pode até não ter sido por isso, mas o jogo melhorou na etapa complementar, ao menos em emoção, com cinco gols e uma importante vitória alvirrubra na Série C

Em relação à rodada anterior, o técnico Márcio Goiano sacou Tiago Costa e escalou Josa na lateral-esquerda. O primeiro objetivo era melhorar o setor defensivo – já que Tiago não vinha bem. Porém, o jogo só fluiu após as mudanças para o 2T, com as entradas de Rafael Assis e Wallace Pernambucano, nas vagas de Dudu (mal) e Ortigoza (se recuperando de uma febre).

Com 8 minutos o placar já estava 1 x 1, com dois gols desviando nos zagueiros – no caso alvirrubro, com Robinho aproveitando a trapalhada paraense. Dali, foram quase trinta minutos de jogo aberto, embora desorganizado, com o Remo arriscando de longe com Esquerdinha e com o Náutico desperdiçando jogadas com seguidos passes errados próximos à área.

Até que o meia-atacante Wallace, o primeiro destaque timbu na temporada, apareceu de forma decisiva. Aos 36, passou por dois marcadores e finalizou, com o volante Jhonnatan pegando a sobra com o gol vazio. Aos 41, puxou o contragolpe até ser derrubado na área – convertendo a cobrança e acabando o jejum. O gol sofrido nos descontos não mudou o panorama. Apesar da situação ruim, dependendo do restante da rodada para terminar o turno fora do Z2, o campeão pernambucano venceu 3 dos últimos 5 jogos. Nesta sábado, de uniforme novo, iniciou uma série de 4 jogos no Recife. O momento da reação parece claro…

Curiosidade: o jogo não acontecia desde 22/09/2006, quando Náutico venceu por 2 x 0, nos Aflitos, pela Série B, com dois gols de Kuki, hoje auxiliar-técnico do clube.

Sequência alvirrubra no Recife
09/06 – Náutico 3 x 2 Remo (Arena PE)
18/06 – Santa Cruz x Náutico (Arruda)
24/06 – Náutico x Botafogo-PB (Arena PE)
30/06 – Náutico x Atlético-AC (Arena PE)

Histórico geral de Náutico x Remo (todos os mandos)
38 jogos
15 vitórias alvirrubras (39,4%)
10 empates (26,3%)
13 vitórias paraenses (34,2%)

A análise do Podcast 45 Minutos (João Andrade Neto e Rafael Brasileiro):

Ricardo Fernandes/Spia Photo


Compartilhe!
  • 23
  •  
  •  
  •