Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Vitória 1 x 0 Sport pela Série B

Após mais uma vitória, a grande festa do Vitória com a taça inédita. Foto: Victor Manuel/Vitória.

Campeão da Série B na terça-feira, após o empate do Criciúma, o seu último concorrente, o Vitória celebrou a conquista inédita durante dois dias em Salvador. Piscina, música, cerveja, festa e muito mais, merecidamente. Entretanto, ainda precisava voltar ao “ritmo normal”, para os dois jogos restantes do Brasileiro. O primeiro no sábado, contra o Sport. Embora Léo Condé tenha colocado a força máxima à disposição, a performance seria naturalmente diferente. Mais leve e já sem objetivos na competição. Era um cenário que propiciava ao necessitado visitante uma chance maior de sucesso num momento derradeiro.

E o Sport até fez um 1T competitivo. Com visão de jogo, Vagner Love tinha a sua melhor atuação em tempos, mas se machucou aos 30 minutos. Acredite, Enderson optou por Peglow. Por que não Fabrício Daniel? Ao menos manteria parte da estrutura. O treinador, porém, escolheu um atacante que não rende e cuja função ainda forçaria uma mudança tática. O que ocorreu, sem surpresa. Pra pior, sem surpresa também.

Até o intervalo, o scout de finalizações apontou 5 x 2 para o Sport, mas todos os chutes dos dois rubro-negros foram pra fora. No caso do time pernambucano, foram três boas oportunidades, todas desperdiçadas por Labandeira. Se o uruguaio teve o mérito no posicionamento, falhou demais nas conclusões, mantendo o resultado aquém do ideal.

Golaço de Oswaldo e visitante definhando

No 2T, num momento em que entrava no G4 mesmo com o empate, ajudado pela derrota do Atlético-GO e pelo empate do Vila Nova, o Sport voltou disposto. Como o Vila deslanchou logo, forçou o Sport a vencer, para seguir no grupo de acesso. Para isso, só com bola na rede, algo que passou longe, com o futebol ruindo a cada minuto, a cada mexida do técnico. Até que o dono da festa joguinho tiquinho mais e bastou. O atacante Oswaldo acertou um chutaço aos 20 minutos, no ângulo de Jordan, e marcou o gol da tarde – veja abaixo.

Dali pra frente, com o apito final aos 51, só deu Vitória. Se concentrou um pouco mais e dominou, desarmando e atacando com mais eficiência. Na etapa complementar, o scout de finalizações foi de 17 x 8 para o campeão. Fora os chutes perigosos, evitados por Jordan. Do outro lado, pouco trabalho para Arcanjo. O Sport sofreu o primeiro gol do jogo em sete das últimas oito apresentações, reagindo pouquíssimas vezes. Neste recorte, aliás, venceu só um jogo, contra a Chape, hoje no Z4. Com 1V, 4E e 3D, a campanha esfarelou-se.

Matemáticos apontam apenas 21% agora

Vencendo por 1 x 0 diante de 29.168 torcedores no Barradão, fazendo lá e lô no clássico nordestino, o Vitória chegou a 72 pontos. É a sua maior pontuação neste modelo de pontos corridos na Série B, superando os 71 pontos em 2012, quando subiu 4º lugar. Quanto ao Sport, o time despencou do 5º para o 8º lugar na classificação, com a chance de acesso sendo reduzida para apenas 21%, segundo o Infobola. Antes, tinha 45%.

Na última rodada, além de vencer o Sampaio Corrêa na Ilha, o Sport precisará torcer por mais quatro resultados combinados. Quatro! A tendência é permanecer por mais um ano na Série B. Ainda vale destacar, beirando a surrealidade, que Enderson Moreira reconheceu após o jogo que já deveria ter sido demitido há algum tempo. Ele falou sobre si mesmo. Mas não foi, sendo sustentado até hoje por uma direção omissa num nível difícil de entender.

Escalação do Vitória, 1 (melhores: Arcanjo e Oswaldo)
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu (Marco Antônio), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castilho e Wélder (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé

Escalação do Sport, 0 (melhor: Love; piores: Peglow, Diego e Ewerthon)
Jordan; Eduardo (Ewerthon), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique) e Jorginho; Facundo Labandeira (Diego Souza), Edison Negueba (Edinho) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira

Histórico geral de Vitória x Sport

81 jogos (todos os mandos)
30 vitórias pernambucanas (37,0%)
24 empates (29,6%)
27 vitórias baianas (33,3%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao golaço do Vitória, que valeu a 22ª vitória do time nesta campanha.


Compartilhe!