Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Ceará 3 x 2 Sport pelo Nordestão

David Ricardo fez o 2º gol do vozão. Em finalizações certas, 5 x 5. Foto: Felipe Santos/Ceará.

Numa noite de muita catimba no PV, o Ceará conseguiu segurar a vantagem até os 55 minutos do 2º tempo e venceu o Sport por 3 x 2, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. A partida na capital alencarina teve um roteiro bem específico até os 34 da etapa complementar. No caso, com o leão controlando as ações, com bom futebol de Pedro Martins, boas oportunidades criadas e falhas na finalização – ou mesmo parando em Richard. Enquanto isso, o vozão ia sendo efetivo nas suas chances. Chegou a abrir 3 x 1 com apenas três finalizações na barra! Ao contrário do adversário, Renan não fez defesas difíceis.

Com dois gols à frente e atuando no 5-4-1, o Ceará montou um esquema que dificultou bastante a reação leonina, apesar da insistência. Entretanto, Vitor Gabriel foi expulso de maneira infantil na reta final. Pouco depois de receber o amarelo, simulou uma lesão para ser atendido e acabou expulso. O Sport, que já havia balançando as redes com Juba e tido gol anulado por impedimento, marcou o segundo com Vagner Love, finalmente desencantando no ano. Seriam 11 minutos do tempo regulamento mais os acréscimos.

Porém, basicamente não teve jogo, com excesso de faltas cometidas, com 11 do alvinegro no 2T, bola sumindo, discussão e mais paralisações. Era um clássico regional e terminou com tempero. O árbitro deu 9 minutos e depois mais 1, com o acréscimo do acréscimo. Apesar da pressão pelo empate, o visitante só teve uma chance real, já aos 53, com Fabinho cabeceando pra fora. Com gols de William Formiga, David Ricardo e Janderson, o Ceará chegou aos 6 pontos na Lampions, com 2V, 0E e 1D, e entrou no G4 do Grupo B.

Sequência de clássicos

Quanto ao leão pernambucano, o time viu o fim da invencibilidade em 2023 em sua 11ª apresentação e caiu para o 2º lugar no Grupo A. Na sequência, um vozão revigorado já volta a campo na sexta-feira, lá em Maceió, contra o CRB, enquanto o time de Enderson Moreira irá esperar oito dias até a disputa de outro clássico. Depois de pegar Náutico (pelo PE) e Ceará (pelo NE), desta vez enfrentará o Bahia, também derrotado hoje no Nordestão. Será o 100º confronto na história dos rivais regionais, com pressão na Ilha do Retiro. Em ambos.

Escalação do Ceará (melhores: Richard e Richardson; pior: Vitor Gabriel)
Richard; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, David Ricardo (Gabriel Lacerda), Willian Formiga (Danilo Barcellos); Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Geovane); Erick (Hygor), Janderson (Luvannor) e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.

Escalação do Sport (melhores: Pedro Martins e Juba; piores: Renan e Deyvson)
Renan; Deyvson (Matheus Vargas), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Gabriel Santos); Pedro Martins (João Igor), Fabinho, Jorginho (Wanderson) e Luciano Juba; Facundo Labandeira (Gean) e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira

Histórico geral de Ceará x Sport (todos os mandos)
64 jogos
27 vitórias rubro-negras (42,1%)
19 empates (29,6%)
18 vitórias alvinegras (28,1%)

Histórico do Sport na Copa do Nordeste (até 14/02/2023)
16 participações
156 jogos (249 GP e 154 GC, +95 SG)
72 vitórias, 45 empates e 39 derrotas

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

Abaixo, assista aos cinco gols no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.


Compartilhe!