Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

 Náutico 4 x 3 Tombense. na Série B

Num chute de fora da área, o meia Jean Carlos definiu a vitória. Foto: Tiago Caldas/Náutico.

O Náutico começou a 33ª rodada da Série B com 99% de risco de rebaixamento, num cálculo idêntico dos três sites especializados no assunto, Infobola, Chance de Gol e UFMG. Na prática, já estava imerso numa disputa inglória. Entretanto, o elenco do timbu tinha a obrigação natural de seguir competindo no BR, sobretudo enquanto houver chance de escapar, mesmo mínima. Juntando os cacos na lanterna, e vindo de três derrotas seguidas, o bicampeão pernambucano recebeu o Tombense para fazer a sua parte, sem margem para “depois”.

Quando o jogo começou, nos Aflitos, quatro resultados na noite já tinham beneficiado os alvirrubros, com as derrotas de Chapecoense (15º) CSA (17º), Operário (18º) e Brusque (19º). Só que os mineiros abriram o placar com apenas 11 minutos. Desta vez, a reação em campo foi do próprio Náutico, que virou ainda no 1T, com três gols, de Wellington, Victor Feraz e Everton Brito. No 2T, embora o visitante tenha buscado o empate, a noite de muito empenho por parte dos alvirrubros foi recompensada, com Jean Carlos desencantando aos 27 minutos.

Depois do 4º gol, o time de Rosa e Silva segurou o animado placar de 4 x 3 e reduziu a diferença para o 16º colocado, de 9 para 7 pontos, com 37 (16º) x 30 (20º) a cinco rodadas do fim. Para isso, contou também com o empate do Norovizontino, o alvo atual, diante do Bahia, realizado simultaneamente. Ou seja, num cenário de 99% contra, a rodada foi quase 100% a favor. E o Náutico seguirá competindo pela permanência…

Náutico em 33 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 17 jogos; 6V, 4E e 7D (22 pts e 43.1%)
Visitante – 16 jogos; 2V, 2E e 12D (8 pts e 16.6%)

Escalação do Náutico
Jean; Victor Ferraz, Wellington (Arthur Henrique), João Paulo e João Lucas; Djavan, Richard Franco (Júnior Tavares), Souza (Jobson) e Jean Carlos; Everton Brito (Júlio Vitor) e Júlio (Pedro Victor). Técnico: Dado Cavalcanti

Escalação do Tombense
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend Rodrigo), Jean Lucas (Bruno Mota) e Zé Ricardo; Kleiton Pego, Keké (Caíque) e Ciel (Igor Henrique). Técnico: Bruno Pivetti

Os dois jogos na história do confronto, ambos na Série B (1V do timbu e 1E)
1º) 26/06/2022 – Tombense 1 x 1 Náutico (Soares de Azevedo)
2º) 04/10/2022 – Náutico 4 x 3 Tombense (Aflitos)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos sete gols nos Aflitos, num vídeo do perfil da Série B no Twitter.


Compartilhe!