Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 1 x 0 Chapecoense na Série B

Em seu 2º jogo, o uruguaio marcou o seu 1º gol. E quase fez outro. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Abrindo a 26ª rodada, o Sport venceu a Chapecoense num jogo complicado. Apesar da colocação intermediária na tabela, o clube catarinense é o 2º melhor visitante desta Série B. Até o jogo na Ilha, tinha 4V, 6E e 3D, sendo um adversário duríssimo, com vitória sobre o Grêmio e empate com o Cruzeiro. E assim foi no Recife, se arriscando pouco, mas conseguindo travar o jogo leonino, que ainda se mostra bastante irregular coletivamente. No entanto, o time pernambucano conseguiu fazer 1 x 0, ganhando lá e lô, e reduziu a diferença para Vasco (de 8 pra 5) e Bahia (de 10 pra 7), que se enfrentam no próximo domingo, com casa cheia na Fonte Nova.

Ou seja, ainda que as chances sejam modestas, o Sport pode ser seguir acompanhando a classificação pelo viés do G4, tendo interesse no resultado, até porque volta a campo dentro de uma semana e novamente em casa, contra o Novorizontino. Na próxima partida, Claudinei precisa fazer algumas escolhas. Uma delas a arbitragem, de forma correta, adiantou pra ele.

O treinador, o 3º nome rubro-negro nesta campanha na Segundona, parece ter escolhido Naressi como um nome certo na escalação, por mais que o volante não entregue esse resultado a favor. Além da marcação sem tanta pegada, falha em momentos decisivos, como no gol em Minas Gerais, na rodada passada, e diante da Chape, com saídas erradas e bolas perdidas que geraram cartões aos companheiros, cobrindo a bronca gerada.

As trocas que renderam 3 pontos

Pra completar, Naressi deixou o leão com um a menos por doze minutos após um vermelho via VAR. No sufoco, o Sport segurou o resultado, construído por uma troca tripla, com mais sorte que juízo por parte de Claudinei. Aos 22/2T, entraram 3 atacantes de uma vez, saindo Kayke, que até demorou, Giovanni, sem muita explicação, e Sander, com Juba reposicionado na lateral. E os 3 participaram do gol aos 23, com Gustavo roubando a bola, Wanderson avançando pela ponta e tocando para Labandeira concluir para as redes. Coisa rara na Ilha, para a alegria dos 15.128 torcedores, um público acima do futebol apresentado no BR.

Sport em 26 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 13 jogos; 8V, 4E e 1D (28 pts e 71.7%)
Visitante – 13 jogos; 1V, 6E e 6D (9 pts e 23.0%)

Escalação do Sport (melhores: Love, Labandeira e Giovanni; pior: Naressi)
Dênis; Eduardo, Fábio Alemão (Chico), Sabino e Sander (Wanderson); Pedro Naressi, Denner (Ronaldo Henrique) e Giovanni (Facundo Labandeira); Luciano Juba, Vágner Love e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira

Escalação da Chapecoense (melhor: Victor Ramos; piores: Popp e Bianqui)
Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Darlan), Pablo Oliveira (Betinho) e Matheus Bianqui (Chrystian); Felipe Ferreira (Thomás), Alisson Farias e William Popp (Jonathan). Técnico: Marcelo Cabo

Histórico geral de Sport x Chapecoense (todos os mandos)
18 jogos
8 vitórias pernambucanas (44,4%)
5 empates (27,7%)
5 vitórias catarinenses (27,7%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista ao gol solitário dos leoninos, num vídeo do perfil da Série B no Twitter.


Compartilhe!