Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Novorizontino 0 x 0 Sport na Série B

Desta vez, Parraguez esteve muito abaixo. Kayke entrou e não mudou. Foto: Guilherme Veiga/Sport.

Abrindo a 8ª rodada da Série B, o Sport empatou com o Novorizontino no interior paulista, sob um frio de 12 graus, e se garantiu por mais uma semana no G4. Vice-líder com 15 pontos, tendo 4V, 3E e 1D, o rubro-negro permanecerá no grupo de acesso independentemente dos resultados paralelos até domingo. E é só o que dá pra tirar da atuação no Estádio Jorge de Biasi, tecnicamente fraquíssima e nula ofensivamente.

O sistema defensivo segue sendo o pilar da equipe pernambucana, com mais um jogo sem sofrer gol – na verdade, tomou apenas dois em oito apresentações. Contudo, no desempenho fora de casa, o ataque está deixando muito a desejar. É bem diferente do que se vê na Ilha, onde peca também, mas tem mais iniciativa, mais movimentação. No 1T, o scout de finalizações foi de 8 x 2 a favor do Novorizontino, mas apenas 2 x 1 em chutes certos. Afinal, o adversário, que vinha de três vitórias e mirava o G4, também esteve mal. Mas colocou a primeira linha de marcação bem à frente e anulou o Sport.

No visitante, a dificuldade na saída de jogo durou até o apito final no 2T. É praxe. A bola vai circulando entre os zagueiros sem que ninguém apareça no meio numa condição melhor, com a cena terminando quase sempre numa bola esticada de difícil acesso aos atacantes. E quando a bola chegou ao campo ofensivo, o Búfalo esteve mal, Everton Felipe errou muitos passes e os substitutos fizeram a torcida ter saudade de quem saiu – a exceção foi Vanegas. Com o empate em 0 x 0, o Sport termina este giro fora de casa com 4 pontos em 6 disputados. Agora, enfrentará CRB (23/05) e Ponte Preta (31/05) na Ilha. Espera-se uma postura bem diferente das peças à frente, até porque nem sempre a defesa vai garantir o “zero”.

Adversário inédito

Num confronto inédito, o Novorizontino foi o 409º adversário diferente enfrentado pelo Sport desde 1905, considerando as 5.342 partidas realizadas pelo time principal do leão. A última novidade da lista histórica havia sido o Floresta do Ceará, ainda pela Copa do Nordeste.

Escalação do Novorizontino (melhor: Bochecha; piores: Felipe e Baggio)
Giovanni; Felipe Albuquerque (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres (Rômulo); Hélio Borges (Ronald), Douglas Baggio (Quirino) e Ronaldo (Welliton). Técnico: Allan Aal

Escalação do Sport (melhores: William e Sabino; piores: Giovanni, Parraguez e Everton)
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias (Pedro Naressi) e Giovanni (Ray Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Luciano Juba (Jaderson) e Javier Parraguez (Kayke Moreno). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022


Compartilhe!