Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Central 2 x 2 Náutico pelo Pernambucano

Sob sol forte, a partida aconteceu na maior cidade do Agreste de PE. Foto: Rafael Vieira/FPF.

Líder do Campeonato Pernambucano, o Central chegou para o confronto contra o Náutico com três vitórias seguidas e uma performance curiosa. Marcou 10 gols e sofreu 5. Ou seja, os jogos contra Afogados, Porto e Flamengo foram bem movimentados, com média de 5 gols. Enquanto isso, o timbu foi ao Lacerdão num cenário bem diferente. Até então, não havia sido nem vazado, mas o setor ofensivo vinha devendo. Tinha balançado as redes apenas 3 vezes, com o empate sem gols no último domingo pressionando para a sequência do PE.

Tanto que Allan Aal escalou o máximo à disposição, apesar da expectativa sobre algumas peças visando o Clássico das Emoções no sábado. A mistura desses perfis rendeu um empate bem disputado na tarde desta quarta-feira. Por sinal, este horário pra lá de incomum foi designado pela transmissão da Rede Globo. O público foi de 4.130 pessoas – talvez à noite fosse maior. Em campo, para os visitantes, o roteiro começou da melhor forma possível. O Náutico marcou com 17 segundos! Evandro desencantou após três jogos sendo questionado.

Virada alvinegra e reação do timbu

A defesa insegura do Central já havia dado as caras. Faltava, então, o ataque. Utilizando a sua característica desta temporada, com bolas esticadas e cruzamentos, o alvinegro caruaruense virou com Moacir (um dos destaques do Estadual até aqui) e Joelson (que mais uma vez entrou no decorrer e marcou). Vale a ressalva de que o empate saiu num lance com impedimento no início. Ainda que haja recursos para tal na FPF, não há VAR nesta 1ª fase.

Após levar a virada, o Náutico conseguiu se reorganizar e foi superior. Contudo, a efetividade demorou um pouquinho. Já na reta final, com os refletores ligados, Robson Reis pegou o rebote de uma cobrança de falta de Evandro, que mandou na trave, e definiu o empate em 2 x 2 entre o líder e o vice-líder. Abaixo, veja os quatro gols. Em casa, a patativa não perde este duelo contra o alvirrubro desde 2017. Já foram 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates..

Ambos seguem invictos no Pernambucano

Com o resultado, o Central chegou a 10 pontos na tabela, com 3V e 1E, assegurando a liderança isolada nesta 4ª rodada. Já o Náutico foi a 8 pontos, com 2V e 2E. Considerando uma fase classificatória com nove rodadas e seis vagas no mata-mata, entre dez competidores, dificilmente não veremos esses dois na fase decisiva desta edição…

Escalação do Central, 2 (melhor: Moacir e Peixoto; piores: Mamute e Leandro Costa)
Jefferson; Rafael Peixoto, Yuri Mamute, Lucão e Alan Pires; Henrique Silva, Moacir, Erivélton e Murilo Rangel (Jardel); Zé Arthur (Vini Bala) e Leandro Costa (Joelson). Técnico: Mauro Fernandes

Escalação do Náutico, 2 (melhores: Evandro e Lorran; pior: Barcia)
Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos (Robson Reis), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Marco Antônio), Marcos Júnior e Patrick Allan (Kauan); Leandro Barcia, Júlio César (Ray Vanegas) e Evandro (Fernandinho). Técnico: Allan Aal

Histórico geral de Central x Náutico

271 jogos (todos os mandos)
149 vitórias alvirrubras (54,9%)
73 empates (26,9%)
49 vitórias alvinegras (18,0%)

Leia mais sobre o assunto
Folhas dos elencos do Pernambucano 2024 custam cerca de R$ 5 milhões; veja valores

Em dia de polêmicas e queixas sobre isonomia, foto na CBF resume o futebol pernambucano

Abaixo, assista aos quatros gols do empate em 2 x 2, num vídeo produzido pela FPF.


Compartilhe!