Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Guarani 3 x 1 Sport pela Série B

O Guarani chegou a 40 pontos e ficou a 5 do Sport. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani.

Deu tudo errado para o Sport na noite desta sexta-feira. No jogo que antecedeu o duelo no Brinco de Ouro, o Vitória venceu o Botafogo e reassumiu a liderança da Série B. Com o leão baiano fazendo 47 x 45 em pontos, o leão pernambucano precisaria vencer o Guarani para terminar a 24ª rodada na ponta. Não chegou nem perto disso. Em mais uma atuação ruim fora de casa, o Sport tomou dois gols antes dos dez minutos, em jogadas pelo lado esquerdo.

Esses dois lances mostram que o erro começou já na escalação, com a escolha de Enderson Moreira sendo difícil de entender. Ao acionar três jogadores sem ritmo, Jorginho, Fabinho e Victor Gabriel, ele tirou bastante a característica do time. Na cabeça de área, a escolha deixou Fábio Matheus no banco. Francamente, a prata de casa é, hoje, o melhor nome da posição. Já na lateral-esquerda, entre lesões e suspensões, foi mais uma chance para o jovem Victor Gabriel, de 19 anos, que mais vez deixou muito a desejar no profissional.

Mudanças só no 2T, sem reação

Lento, marcando mal e sem apoiar, Victor deu a impressão de que era melhor ter insistino nos três zagueiros. A utilização de Alisson Cassiano, formando o 3-5-2, seria melhor hoje que contra o Tombense, quando havia a obrigação de se impor devido à disparidade técnica.

Embora o campeão pernambucano tenha diminuído num pênalti cobrado por Ronaldo, o Bugre fez 3 x 1 ainda no 1T, aproveitando o latifúndio na entrada da área. No 2T, mudando para tentar corrigir as lacunas, Enderson até equilibrou o jogo, mas longe da reação, com o placar mantido. Dos 19 chutes na partida, muitos de longe, só 4 foram na barra. Mesmo com o revés, o Sport volta ao Recife no G4, mas abaixo da condição que se imaginava.

31 anos sem vitória lá

Esta derrota marcou o 23º jogo entre os times em Campinas. Lá, o Sport não vence o Bugre há 9 jogos, com 4 empates e 5 derrotas. Em casa, a vantagem do Guarani é ampla, com 10V, 11E e apenas 2D. Os únicos triunfos rubro-negros foram em 1956, fazendo 2 x 1 num amistoso, e em 20 de fevereiro de 1992, com o 3 x 1 pela Série A. O tabu já vai em 31 anos.

Escalação do Guarani, 3 (melhores: Bruno Mendes e Matheus Barbosa)
Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos (Walber), Lucão e Mayk (Caíque Silva); Lucas Araújo (Bernardo), Matheus Barbosa e Bruninho (Wenderson); Bruno José, João Victor e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Umberto Louzer

Escalação do Sport, 1 (melhor: Peglow; piores: Victor Gabriel, Fabinho e Love)
Renan; Ewerthon; Rafael Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Labandeira); Ronaldo (Alan Ruiz), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Edinho (Peglow), Luciano Juba e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira

Histórico geral de Guarani x Sport

45 jogos (todos os mandos)
14 vitórias rubro-negras (31,1%)
16 empates (35,5%)
15 vitórias bugrinas (33,3%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos gols de Guarani 3 x 1 Sport. O que você achou da partida?


Compartilhe!