Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 1 x 1 São Bernardo pela Série C

Após a frustrante 10ª colocação, o timbu largou com 1 ponto. Foto: Gabriel França/Náutico.

Na última rodada da Série C de 2023, Náutico e São Bernardo empataram nos Aflitos diante de 18.314 torcedores, no maior público do ano no estádio. Com o 2 x 2 naquela ocasião, só o clube paulista avançou à 2ª fase, embora tenha parado nela. Tanto que, coincidentemente, esse mesmo confronto abriu a Série C de 2024. Entretanto, num cenário surreal. Para começar, o contraste absurdo na arquibancada, desta vez sem a presença do público, com o timbu tendo que cumprir uma punição de dois jogos imposta pelo STJD.

Ao torcedor alvirrubro, em tese, seria preciso recorrer ao pay-per-view para ver o jogo, ou pela DAZN ou pelo Nosso Futebol. Ambas as opções replicam o mesmo sinal. E este sinal foi simplesmente um desastre neste domingo. Caiu do início ao fim e por vezes ficando sem imagens por vários minutos. Em momento algum foi possível ver o jogo com tranquilidade. Assim, sem chance de ir aos Aflitos ou de acompanhar na televisão (ou na tela do PC), coube ao fiel alvirrubro colar no rádio ou em aplicativos de resultado mesmo.

Imagem travou no gol alvirrubro

O reencontro entre Náutico e São Bernardo acabou num novo empate, desta vez em 1 x 1. Os gols saíram só no segundo tempo, com Silvinho abrindo o placar para o visitante aos 21 minutos e com Paulo Sérgio pegando de primeira aos 39 minutos. Este gol, aliás, não foi visto na transmissão. A imagem travou justamente na hora do chute do centroavante. Dito isso, confira o lance completo no vídeo abaixo, que foi registrado pelo próprio Náutico.

Sem vencer há 8 jogos, somando também o Campeonato Pernambucano e a Copa o Nordeste, o vice-campeão estadual volta a campo no Brasileirão no próximo sábado. Pegará o ABC em Natal. Além de necessária melhora no time de Mazola Júnior, não por esta estreia, até porque nem deu pra avaliar, que a próxima partida tenha uma cobertura mais adequada. O básico do básico. Hoje, as falhas técnicas inviabilizaram de tal forma que o jogo foi quase secreto, mesmo numa época de pluralidade nas transmissões…

Escalação do Náutico, 1
Vágner; Arnaldo (Joécio), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Wendel Lessa) e Patrick Allan (Thiago Lopes); Cléo Silva (Leandro Barcia), Gustavo Maia (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior

Escalação do São Bernardo, 1
Alex Alves; Hugo Sanches (Vitor Hugo), Helder, Alan Santos, Rafael Foster e Davi Gabriel; Lucas Lima e Romisson (Vitinho); Lucas Tocantins (João Diogo), Silvinho (Wesley Dias) e Kayke (João Carlos). Técnico: Ricardo Catalá

Os três jogos na história do confronto

1º) 01/03/2023 – São Bernardo 0 x 1 Náutico (Copa do Brasil)
2º) 26/08/2023 – Náutico 2 x 2 São Bernardo (Série C)
3º) 21/04/2024 – Náutico 1 x 1 São Bernardo (Série C)
Scout: 1V do Náutico e 2E

Leia mais sobre o assunto
Náutico ganha R$ 4 milhões em rescisão de aluguel que sequer foi ocupado; utilização em debate

A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2024, com 19 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao belo gol de Paulo Sérgio na reta da final da estreia nos Aflitos.


Compartilhe!