Compartilhe!
  •  
  • 13
  •  
  •  

O Maracanã, um dos nove estádios brasileiros licenciados e digitalizados no PES 2020.

A Konami lançou uma nova atualização do game Pro Evolution Soccer 2020. Foi a 4ª vez desde setembro, esta chamada de Data Pack 4.0, com um impacto direto em relação ao futebol nordestino. A produtora atualizou a lista de clubes do Campeonato Brasileiro, com as Séries A e B de 2020 – ambas licenciadas junto à CBF. Ou seja, trocou o cenário de “2019”, utilizado para o lançamento do game. Agora a elite já conta com o Sport, que obteve o acesso. Na segundona, mais três nordestinos, com Náutico (o campeão da C), Sampaio e Confiança, esses dois inéditos na história do PES.

Ou seja, dos 40 times brasileiros presentes, 10 do Nordeste. São 4 na A (Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport) e 6 na B (Confiança, CRB, CSA, Náutico, Sampaio Corrêa e Vitória). Trata-se da maior representatividade da região na história da franquia, que apresenta clubes do país pela 13ª temporada consecutiva. O recorde regional já havia sido quebrado na primeira versão do PES 2020, com 7 times. Por sinal, vale dizer que, mantendo o licenciamento das duas principais séries, esses mesmos 40 clubes serão os times presentes, também, no futuro PES 2021 – fato que só mudará em caso de atualização online, também através de um “Data Pack”.

Em relação à atualização dos elencos, outra cobrança grande, o perfil oficial do jogo vem respondendo o seguinte: “Infelizmente não foi possível atualizar os elencos. Os times brasileiros não fazem parte das atualizações ao vivo e têm um calendário diferente para a atualização”. Lembrando, a versão atual do PES foi lançada para Playstation 4, Xbox One e PC.

Estádios – Entre os palcos brasileiros no PES estão o Allianz Parque, Arena do Corinthians, Arena do Grêmio (pós-Data Pack 3.0), Beira-Rio, Maracanã, Mineirão, Morumbi, São Januário e Vila Belmiro.

Os clubes da Série A
Os vinte escudos pela ordem: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Internacional, Corinthians, Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo, Ceará, Red Bull Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético-GO.

Os clubes da Série B
Os vinte escudos pela ordem: América-MG, Paraná, CRB, Cuiabá, Botafogo-SP, Operário-PR, Ponte Preta, Vitória, Guarani, Brasil-RS, Oeste, Figueirense, Cruzeiro, CSA, Chapecoense, Avaí, Náutico, Sampaio Corrêa, Confiança e Juventude.

Leia mais sobre o assunto
Os uniformes e níveis dos nordestinos licenciados na 1ª versão do PES 2020

Os uniformes e níveis dos nordestinos licenciados na 1ª versão do Fifa 20


Compartilhe!
  •  
  • 13
  •  
  •