Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Santa Cruz 2 x 1 Atlético pelo Nordestão

A festa do atacante junto à torcida atrás da barra. Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz.

Contratado em maio do ano passado, o atacante Lucas Silva foi um reserva de luxo na Série D, onde jogou oito vezes, sempre entrando no decorrer. Embora tenha passado em branco, foi visto como uma exceção no time do Santa Cruz que fracassou no BR. Em 2023, ganhando a condição de titular, o jogador de 28 anos, oriundo do XV de Piracicaba, tornou-se o principal escape ofensivo do Santa, sempre evoluindo pelas pontas. E nesta noite foi, enfim, decisivo. O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 x 1 sobre o Atlético de Alagoinhas, a primeira do tricolor na Copa do Nordeste. Com 5 pontos, segue na briga pelo G4 do Grupo B.

Neste jogo, o bicampeão baiano chegou já eliminado no Estadual de 2023. Na Lampions, o time de Alagoinhas tinha duas derrotas, sendo o lanterna. Ou seja, era, sim, uma boa oportunidade para os corais voltarem à zona de classificação. Sem o Clássico das Multidões na sexta-feira, adiado por causa do Carnaval, Ranielle pôde contar o time completo.

Definição ainda no 1º tempo.

Todos os gols da partida no Arruda, com 5.016 torcedores saíram ainda no 1T, com Lucas marcando um golaço de fora da área aos 14, o visitante empatando aos 39, numa falha de atenção após um chute errado, e com Lucas pegando um rebote e finalizando com categoria aos 44 – veja abaixo. Nos dois tempos, o Santa desperdiçou vários contragolpes, irritando a torcida, uma vez que a falta de efetividade – com Pipico bem apagado – mantinha o Atlético no jogo. Sob aplausos, Lucas Silva foi substituído aos 36/2T. Segurando o resultado no fim, o Santa festejou o momento com a tranquilidade para a volta do período momesco.

Melhor largada em 28 anos

Com a vitória no Mundão, a invencibilidade coral nesta temporada foi mantida. Já são 12 jogos oficiais disputados em 2023, agora com 5 vitórias e 7 empates somando Nordestão (3V e 2E; preliminar e grupo) e Pernambucano (2V e 5E). É a maior largada do clube desde 1995. Naquele ano, quando foi campeão estadual, o Santa chegou a ficar 14 jogos sem derrota.

Escalação do Santa Cruz (melhores: Lucas, Arthur e Maranhão; pior: João Erick)
Geaze; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Ian Rodriguez (Marcus Vinícius); João Erick (Baraka), Arthur e Felipe Gedoz; Lucas Silva (Marcelinho), Dayvid (Maranhão) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro

Escalação do Atlético-BA (melhor: Gustavo; piores: Jeferson e Misael)
Fábio Lima; Edson, Caíque, Dedé e Lucas Luan; Lucas Alisson (Gilmar), Van (Danilo), Jeferson (Paulinho) e Emerson; Misael e Gustavo Custódio. Técnico: Zé Carijé

Os três jogos na história do confronto (3V tricolor)
1º) 08/05/2022 – Santa Cruz 3 x 2 Atlético de Alagoinhas (Série D)
2º) 27/06/2022 – Atlético de Alagoinhas 1 x 4 Santa Cruz (Série D)
3º) 14/02/2023 – Santa Cruz 2 x 1 Atlético de Alagoinhas (Nordestão)

Histórico do Santa Cruz na Copa do Nordeste (até 14/02/2023)
17 participações
155 jogos (212 GP e 175 GC, +37 SG)
71 vitórias, 31 empates e 53 derrotas

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

Abaixo, assista o golaço de Lucas Silva, que abriu o placar no Arruda.

Agora, veja o gol que desempatou (e definiu) a partida ainda no primeiro tempo.


Compartilhe!