Compartilhe!

Léo Lemos/Náutico

O Náutico conquistou uma vitória importante no Amigão, fazendo 1 x 0 sobre o Treze. A importância da partida pode ser medida pelo público presente, com a torcida alvinegra projetando o G4 em caso de vitória. A conta era a mesma para o alvirrubro, que apresentou um futebol mais seguro nesta segunda partida sob o comando de Gilmar Dal Pozzo.

Na estreia, curiosamente contra o outro time tradicional de Campina Grande, o Campinense, pela seletiva do Nordestão, o timbu obteve o resultado necessário (2 x 0), mas seguiu com muitos erros. Neste ponto, o time foi mais consciente, apesar da atmosfera desfavorável.

Começou na escalação, com o técnico armando um sistema defensivo mais seguro – Josa na esquerda é um teste já executado, ao contrário de Hereda, no jogo anterior. Além disso, colocou Matheus Carvalho mais à frente, com liberdade. Liberdade suficiente para chegar na área e escorar o cruzamento de Luiz Henrique, que voltou a jogar bem – e, dentro deste elenco, isso pode ser um diferencial.

A vantagem construída com apenas 20 minutos deu mais confiança ao time pernambucano, mas também foi insuficiente para evitar as chegadas do Galo da Borborema, que ao longo da noite finalizou muito mais, 14 x 7. Proporcionalmente, porém, o número de chances reais foi mais equilibrado, justamente pela compactação do timbu – que, não exatamente por isso, cometeu mais faltas, 16 x 12. Com o resultado, o Náutico “anula” o revés nos Aflitos, com 2V e 2D na Série C. Tem potencial para ser mais positivo.

Escalação do Náutico (melhores: 1 Matheus, 2 Luiz Henrique, 3 Camutanga)
Bruno; Krobel, Camutanga, Sueliton e Josa; Jimenez, Luiz Henrique, Thiago e Matheus Carvalho (Danilo Pires, 29/2T); Wallace PE (Rafael Oliveira, 35/2T) e Odilávio (Tarcísio, 22/2T). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Escalação do Treze (piores: 1 Marcelinho, 2 Gil
Iguatu; Edy, Penna, Italo e Silva; Juninho, Coppetti e Marcelinho Paraíba (Júlio Pacato, 10/2T); Gil (Maxuell (10/2T), Eduardo (Cesinha, 25/2T) e Vinícius. Técnico: Flávio Aráujo

Últimos confrontos
22/12/2018 – Náutico 2 x 3 Treze, Presidente Vargas (PB)*
05/01/2019 – Náutico 0 x 1 Treze, Aflitos (PE)*
18/05/2019 – Náutico 1 x 0 Treze, Amigão (PB)*
* Amistoso

Histórico de Treze x Náutico (todos os mandos)
52 jogos
29 vitórias alvirrubras (55,7%)
9 empates (17,3%)
14 vitórias paraibanas (26,9%)

A análise do Podcast 45 Minutos (João de Andrade, Celso Ishigami e Clauber Santana):

Léo Lemos/Náutico


Compartilhe!