Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o carnaval batendo à porta, o Sport enfrentou o Afogados num horário bem incomum, 15h30 da quinta-feira. Não pela proximidade da festa popular, mas por uma contenção de gastos. Afinal, era um jogo sem tanto apelo. A novidade foi a estreia do técnico Guto Ferreira, que, de cara, acionou Mailson no lugar de Magrão – neste momento, uma decisão correta.

Embora a partida não tinha sido emocionante, saíram quatro gols, com o leão vencendo de virada, 3 x 1. Diante de 3 mil torcedores, ávidos para dar um voto de confiança, o gol sofrido com apenas 6 minutos deixou o ambiente pesado. Foi a primeira chegada do visitante sertanejo, numa ligação direta finalizada por Rodrigo. Ao menos o rubro-negro reagiu rapidamente, com o zagueiro Thyere escorando um escanteio cobrado por Guilherme, aos 12. O 1T ficou basicamente nisso, com o ataque da casa batendo cabeça – mal, o Broca não deu prosseguimento às jogadas.

As vaias no intervalo foram um recado, que Guto compreendeu imediatamente. Na volta, Elton entrou na vaga do camisa 9. Em 11 minutos, até o gol de desempate, foram três boas chances. Na última, Ezequiel pegou de bate-pronto. Em vantagem, o Sport seguiu com o meio-campo mais interessado em marcar do que produzir – tendo como exceção, Leandrinho, que reapareceu e deixou uma dúvida ainda maior pelo fato de ter sido preterido pelo ex-técnico, Milton Cruz. O 2T foi quase sem riscos, até o belo chute de Élvis, já aos 46. Na sequência, Elton recebeu de Leandrinho e fechou a conta – embora com a ajuda do braço após a dividida com o goleiro. O Sport venceu a 5ª em 7 rodadas do Estadual, mas a evolução segue arrastada…

Escalação do Sport (melhores: 1 Ezequiel, 2 Leandrinho; pior: Broca)
Mailson; Norberto (Raul Prata, 29/2T), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, Kaio e Guilherme (Leandrinho, 22/2T); Ezequiel, Hernane Brocador (Elton, intervalo) e Luan. Técnico: Guto Ferreira

Escalação do Afogados (piores: Charles e Diego Ceará)
Wallef; Jader, Márcio, Hugo Oliveira e Thalison; Léo Cotia, Gustavo, Charles (Romário, 21/2T) e Candinho (Élvis, 36/2T); Diego Ceará e Rodrigo (Luciano Grafite, 31/1T). Técnico: Pedro Manta

Os 2 confrontos na história (todos pelo Estadual)
1º) 20/01/2018 – Sport 2 x 0 Afogados (Ilha do Retiro)
2º) 28/02/2019 – Sport 3 x 1 Afogados (Ilha do Retiro)

Retrospecto: 2 vitórias do Sport (100%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Fred Figueiroa):

Anderson Stevens/Sport Club do Recife


Compartilhe!