Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

CSA 1 x 1 Náutico na Série B

O scout de finalizações certas foi de 9 x 6 a favor do CSA. Foto: Tiago Caldas/Náutico.

Numa atuação fraca, com o setor ofensivo bastante descalibrado, o Náutico empatou com o CSA, nos Aflitos, e segue próximo à zona de rebaixamento da Série B. Pelo roteiro do jogo, encerrado sob vaias, a classificação atual é quase um alívio. Afinal, o bicampeão pernambucano perdia por 1 x 0 até os 39 minutos do 2T, entrando no Z4 do Brasileiro àquela altura. E o resultado parcial estava longe de ser injusto. Ainda no 1T, um erro na saída de bola deu origem ao gol alagoano. Inclusive, a saída de bola talvez tenha sido a maior deficiência nesta apresentação.

Aos 25 minutos, após o escanteio gerado pelo erro, Giva se aproveitou num lance confuso para abrir o placar. Pouco depois, Jean Carlos desperdiçou uma chance inacreditável. Aos 38, ele tirou o goleiro e parou no zagueiro Lucão, que cortou em cima da linha. À parte disso, Carné não teve muito trabalho, com o CSA encaixando vários contragolpes, com Lucas Perri sendo exigindo, ou espalmando ou saindo da área para se antecipar às bolas esticadas.

O ponto alto do azulão foi a marcação, que apertou bastante, forçando seguidos erros dos alvirrubros. Sem coordenar jogadas ofensivas, o gol do Náutico acabou saindo na bola pareada, com Victor Ferraz cabeceando bem o escanteio cobrado por Leandro Carvalho. O experiente jogador entrou no lugar de Bryan, machucado, e fez algo que os demais nomes não conseguiam – Léo Passos e Amarilo jogaram muito mal. Com o empate em 1 x 1, o timbu segue com uma das piores campanhas como mandante. Tem 1V, 2E e 2D. Pior, pois são 5 jogos em casa e 3 fora. Agora a tabela inverte, com o alvirrubro saindo para dois jogos como visitante. Viaja com quatro jogos de jejum, com a clara necessidade de melhora técnica…

Escalação do Náutico (melhor: Victor e Perri; piores: Léo Passos, Amarildo e Luis Phelipe)
Lucas Perri; Bryan (Victor Ferraz), Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph (Franco), Rhaldney e Jean Carlos; Niltinho (Pedro Vitor), Luis Phelipe (Leandro Carvalho) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

Escalação do CSA (melhores: Didira e Rodrigo Rodrigues; pior: Lourenço)
Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington Nascimento, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel (Lucas Barcelos), Didira (Felipe Augusto) e Lourenço (Luiz Henrique); Marco Túlio (Dalberto) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mota). Técnico: Mozart

Histórico geral de Náutico x CSA (todos os mandos)
46 jogos
20 vitórias alvirrubras (43,4%)
16 empates (34,7%)
10 vitórias alagoanas (21,7%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos dois gols da partida, através do perfil oficial da Série B no Twitter.


Compartilhe!