Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Confiança 2 x 2 Náutico pela Série C

O time sergipano somou 1 ponto e subiu para o 10º lugar. Foto: Netinho Ferreira/Confiança.

Num jogo com atuação sólida no 1º tempo e tensão no 2º tempo, o Náutico acabou empatando em 2 x 2 com o Confiança, no Batistão. O timbu vencia a partida fora de casa até os acréscimos, mas sofreu o segundo gol e evitou a terceira vitória seguida com Marchiori. Além disso, em vez de colar no líder São Bernardo, acabou caindo de 2º para 3º lugar, ao ser ultrapassado pelo Amazonas no desfecho da 8ª rodada da Série C. Apesar do gosto amargo nesta noite, foi a 5ª partida seguida somando pontos. Do Náutico ganhou 11 dos últimos 15 disputados. Ao todo, o time pernambucano tem 14 pontos, com agora com 4V, 2E e 2D.

Sobre a partida em Aracaju, o destaque vai para o meia Souza, que vai se transformando no principal nome do time do Náutico no Brasileirão. O camisa 8 teve participação direta nos últimos três jogos. Assistência contra o Pouso Alegre, gol de falta contra o Volta Redonda e dois gols contra o Confiança. Neste último caso, os tentos ocorreram no 1º tempo, sendo um em cobrança de falta e outro num chutaço de longe. Entre esses gols, o time sergipano ainda desperdiçou um penalidade, com a batida por cima.

Segue o jejum em Aracaju

Entretanto, o Confiança eventualmente reagiu. Após o intervalo, atacou mais e exigindo bastante de Vágner. Diminuiu no comecinho e pouco depois o zagueiro Danilo Cardoso recebeu o segundo amarelo, com o Náutico tendo que segurar o placar por mais 20 minutos tendo um a menos em campo. Quase conseguiu, mas o mandante arrancou o empate aos 48, através de Salazar. O timbu não vence o dragão em Aracaju desde 7 de julho de 2018, quando fez 3 x 2 também pela Série C. Desde então, 3E e 1D.

Por fim, vale registrar o lamentável episódio antes de a bola rolar, com a briga envolvendo as torcidas organizadas dos dois clubes, com a demora da Polícia Militar para dissipar as agressões nas cadeiras. Dificilmente o caso não chegará ao STJD…

Escalação do Confiança, 2 (melhor: Salazar)
Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto (Salazar) e Felippe Borges; Lucas Gabriel (Willians Santana), Betinho (Bruno Camilo) e Dione; Cesinha (Riquelmo), Negueba e Diego Cardoso (Tcharlles). Técnico: Vinícius Eutrópio

Escalação do Náutico, 2 (melhores: Souza e Vágner; pior: Danilo)
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Danilo Cardoso, Denilson, Rennan Siqueira e Diego Matos; Juan Gauto (Eduardo) e Souza; Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Villero (Odivan) e Thiaguinho (Matheus Carvalho). Técnico: Fernando Marchiori

Histórico geral de Confiança x Náutico

24 jogos (todos os mandos)
12 vitórias alvirrubras (50%)
6 empates (25%)
6 vitórias sergipanas (25%)

Histórico do Náutico na Série C

73 jogos em 4 participações até 12/06/2023
38 vitórias, 16 empates e 19 derrotas
117 gols feitos e 81 gols sofridos (+36)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2023, com 19 jogos e transmissões na TV

Abaixo, veja o primeiro gol de Souza, aos 6 minutos do 1º tempo.

Agora, assista ao segundo gol de Souza, aos 32 minutos do 1º tempo.


Compartilhe!