Compartilhe!

Náutico 3 x 1 Novorizontino na Série B

O paraguaio vem ganhando seu espaço no esquema de Roberto. Foto: Tiago Caldas/Náutico.

Com um início arrasador, marcando bem a saída do adversário, o Náutico fez a sua melhor partida na Série B, sendo a primeira com pelo menos três gols marcados. Por sinal, o time já vencia o Novorizontino por 2 x 0 com cinco minutos, através de Franco e Pedro Vitor, concluindo jogadas com cruzamentos da esquerda e da direita, respectivamente.

Num 1T de muita intensidade, o timbu teve apenas 36% de posse, mas cercou, marcou, desarmou e contragolpeou. No período, 12 x 11 em finalizações, tendo destaque para o número de chutes certos a favor dos pernambucanos, 7 x 2. O terceiro gol foi novamente com Richard Franco, num voleio. O volante acabou dando a impressão, mais uma vez, de ser o melhor “centroavante” do elenco atual. Ao menos na quantidade de gols, é.

Nesta Segundona, Franco chegou a 3 gols, superando o meia Jean Carlos e o centroavante (de fato) Amarildo, com 2. Com estatura (1,84m) e bom posicionamento, o jogador de 29 anos vem mesmo sendo uma peça ofensiva bem interessante – sobretudo num momento de escassez. Assim, com alguma facilidade, o bicampeão pernambucano venceu um time que vinha de dois grandes resultados. Os paulistas haviam batido o Bahia na Fonte Nova e tirado a invencibilidade do Vasco. Nos Aflitos, passaram nem perto, apesar do golzinho no fim do 2T.

Com o 3 x 1, o Náutico enfim voltou a vencer como mandante no BR. A última vez havia sido há 13 rodadas, ainda na 3ª rodada. E foi apenas a 2ª vitória em casa, num rendimento que era o segundo pior desta edição. Esses pontos vieram numa hora crucial da tabela, uma vez que o Náutico parte para um compromisso bem complicado na próxima rodada, diante do Grêmio, lá. Desde já, conseguiu recuperar alguma confiança…

Curiosidade histórica

Num confronto inédito, o Novorizontino foi o 377º adversário diferente enfrentado pelo Náutico desde 1909, considerando as 4.982 partidas realizadas pelo time principal do timbu.

Náutico em 16 rodadas na Série B de 2022
Mandante (9 jogos, 10 pts e 37.0%): 2V, 4E e 3D
Visitante (7 jogos, 8 pts e 38.0%): 2V, 2E e 3D

Escalação do Náutico (melhores: Franco, Jean Carlos e Bruno Bispo)
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas (Diego Ferreira); Thássio, Ralph (Djavan), Victor Ferraz (Júnior Tavares), Richard Franco (Rhaldney) e Pedro Vitor; Jean Carlos e Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes

Escalação do Novorizontino (melhor: Bruno Costa; pior: Frigeri)
Lucas Frigeri; Wálber, Rodolfo Filemon, Jhony Douglas e Romário; Danielzinho (Willean Lepo), Gustavo Bochecha (Luiz Henrique) e Diego Torres (Welliton); Douglas Baggio (Cléo Silva), Bruno Costa e Ronaldo (Quirino). Técnico: Rafael Guanaes

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos quatro gols no Eládio, através do perfil oficial da Série B no Twitter.


Compartilhe!