Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

No último lance do jogo, o goleiro de 37 anos evitou a vitória timbu. Imagem: Live FC/reprodução.

Semifinalista em 2019, o Náutico estreou com um empate na Copa do Nordeste de 2020. Um empate bem frustrante, diga-se. Atuando nos Aflitos, o alvirrubro ficou no 1 x 1 com o River, desperdiçando a chance da virada aos 49 minutos do segundo tempo, numa penalidade desperdiçada por Salatiel.

Na verdade, méritos para o goleiro Mondragon, ex-Salgueiro, que esperou o chute até o último instante e acertou o canto esquerdo, espalmando a batida do centroavante – embora a torcida estivesse pedindo Kieza, já em campo em sua estreia, Salatial fazia boa partida, inclusive sendo o responsável pela jogada do pênalti, na linha de fundo.

O empate, na largada da 12ª campanha do timbu no Nordestão, pressiona desde já a briga pela classificação à segunda fase, devido ao equilíbrio do grupo B. No grupo A, o River, em sua 5ª participação, estreia com um ponto precioso e justo. Abriu o placar aos 2 minutos, com Eduardo (que se machucou depois), tomou o empate no fim do 1T, através de Matheus Carvalho, mas teve outras duas grandes chances para marcar, com Érico Júnior (1 segundo atrasado) e Bacabal (travessão). Ou seja, conseguiu jogar – não por acaso o Náutico trocou os dois volantes durante o jogo para tentar tomar o controle do jogo. Não houve domínio.

Curiosidade 1 – Durante a transmissão do jogo, o alvirrubro Matheus Carvalho chegou a ser eleito o melhor em campo, nos minutos finais. A defesa de Mondragon, porém, mudou o eleito. Justo.

Curiosidade 2 – Considerando Série C, Estadual, Nordestão e amistosos, este foi o 6º empate seguido do Náutico, numa série iniciada ainda na decisão da terceirona, em 6 de outubro de 2019.

Escalação do Náutico (melhor: Matheus; pior: Josa)
Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Lombardi e Willian Simões; Josa (Luanderson, intervalo), Rhaldney (Wagninho, 8/2T) e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Salatiel e Álvaro (Kieza, 19/2T). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Escalação do River (melhor: Mondragon; pior: Wagner)
Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Wagner e Mateus Müller; Emerson (Felipe Barros, 46/2T), Gustavo Henrique e Bismarck; Luccas Brasil (João Paulo, 35/2T), Eduardo (Érico Júnior, 15/1T) e Valdo Bacabal. Técnico: Márcio Goiano

Os confrontos na história (1V do River e 2E)
1º) 30/10/1979 – River 3 x 1 Náutico (Teresina)*
2º) 27/09/2000 – Náutico 0 x 0 River (Aflitos)*
3º) 23/01/2020 – Náutico 1 x 1 River (Aflitos)
* Pelo Brasileiro

A análise do Podcast 45 minutos sobre a partida:

Abaixo, assista aos melhores momentos da partida, num vídeo do perfil da Copa do Nordeste.


Compartilhe!