Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Léo Lemos/Náutico

Dominando o jogo, o Náutico venceu o Imperatriz por 4 x 2 e conseguiu dar uma resposta após duas atuações ruins, em Natal e em Campina Grande. A apresentação, com a primeira vitória na Série C, terminou com aplausos da torcida nos Aflitos. Porém, nem tudo funcionou.

Atuando com uma equipe bem modificada, por questões físicas e táticas (com dois centroavantes escalados), o timbu abriu vantagem no 1T, com gols de Krobel e Jiménes – duas das novidades. Dois belos gols, diga-se. No 2T, Wallace Pernambucano marcou duas vezes, numa cobrança de falta e numa cabeçada, chegando a 11 gols na temporada – somando todas as competições. E olhe que ainda desperdiçou um pênalti, batendo pra fora. Entretanto, os dois gols do time maranhense – o mesmo rival da estreia na Copa do Brasil – deixou um pingo de desconfiança.

Afinal, o alvirrubro agora parte para um dos jogos mais importantes de sua história recente, a semifinal do Nordestão diante do Botafogo, no Almeidão – dentro de cinco dias. Num confronto em jogo único, diante de um time da mesma divisão, mas tecnicamente mais ajustado que o cavalo de aço, o Náutico não pode ser tão desatento na bola aérea. Já pecou nisso no jogo de ida da preliminar do regional de 2020, na virada do Campinense.

Contra o Bota, numa atmosfera bem desfavorável, isso pode resultar num direcionamento irreversível da partida. Esta observação, claro, vale para o próximo jogo. Neste sábado, o time conseguiu cumprir a sua meta, com reabilitação no Campeonato Brasileiro. Contudo, num calendário com três disputas paralelas, é sempre bom deixar claro…

Escalação do Náutico (melhores: 1 Wallace PE, 2 Jiménez, 3 Lucas Paraíba)
Bruno; Krobel, Ribeiro, Camutanga e Assis; Jiménez, Luiz Henrique, Wagninho (Rhadney, 40/2T) e Lucas Paraíba (Tarcísio AL, 17/2T); Wallace PE e Odilávio (Cisneros, 21/2). Técnico: Márcio Goiano

Escalação do Imperatriz (melhor: Valderrama)
Jean; Gabriel Paulino, Renan Dutra, Diogo Oliveira e Renan Luís; Xaves, Tibiri (Val Barreto, intervalo), Valderrama e Daniel Barros; Lucas (Gabriel Caju, 19/2T) e Junior Chicão.Técnico: Ruy Scarpino

Histórico de confrontos (1V do timbu e 1E)
1º) Imperatriz 1 x 1 Náutico (12/02/2019) – Copa do Brasil
2º) Náutico 4 x 2 Imperatriz (04/05/2019) – Série C

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, Clauber Santana e João de Andrade):

Léo Lemos/Náutico


Compartilhe!