Compartilhe!

Sampaio Corrêa 2 x 0 Náutico na Série B

Pimentinha infernizou na ponta direita e decidiu em São Luís. Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa.

No Castelão, Sampaio e Náutico abriram a 12ª rodada da Série B com campanhas idênticas, tendo 3V, 3E e 5D, com apenas 1 ponto acima da zona de rebaixamento. A leve diferença no saldo de gols, com -2 vs -3, era insuficiente para imaginar uma partida sem equilíbrio, tanto técnico quanto territorial. Pois a diferença em campo foi enorme, e a favor dos maranhenses.

Embora o timbu tenha tido uma ótima chance antes dos 10 minutos, com Nascimento desperdiçando cara a cara, a Bolívia Querida tomou conta do jogo. No 1T, de acordo com scout do SofaScore, o mandante teve 57% de posse de bola e 15 x 3 em finalizações, cinco vezes mais. O Sampaio ainda perdeu um pênalti, com Perri espalmando o chute de Poveda, mas marcou duas vezes antes do intervalo, com Pimentinha, que foi acionado na ponta, driblou Júnior Tavares e fez, e com Poveda, com o centroavante se redimindo ao concluir a boa jogada de Pimentinha.

No 2T, o alvirrubro inverteu a posse, mas de forma infrutífera, tanto que dos 7 arremates apenas 1 foi na barra. Nos 90 minutos, aliás, Sampaio 20 x 10 em finalizações. E assim deu a lógica no placar, com o Sampaio Corrêa fazendo 2 x 0 e se posicionando de forma mais segura na tabela do BR. Quanto ao bicampeão pernambucano, a possibilidade de regressar ao Z4. Ainda que a combinação o beneficie neste fim de semana, a situação já é bem delicada, com apenas 33% de aproveitamento dos pontos. Historicamente, um percentual de rebaixado.

Náutico em 12 rodadas na Série B de 2022
Mandante (6 jogos, 5 pts e 27.7%): 1V, 2E e 3D
Visitante (6 jogos, 7 pts e 38.8%): 2V, 1E e 3D

Escalação do Sampaio Corrêa (melhor: Pimentinha)
Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Renatinho); Pimentinha (Eron), Ygor Catatau e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé

Escalação do Náutico (melhor: Perri; piores: Júnior Tavares e Bruno Bispo)
Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Júnior Tavares (Robinho); Djavan, Rhaldney (Léo Passos), Nascimento (Ralph) e Jean Carlos; Pedro Vitor e Amarildo (Júlio). Técnico: Roberto Fernandes

Histórico geral de Sampaio x Náutico (todos os mandos)
28 jogos
14 vitórias pernambucanas (50,0%)
5 empates (17,8%)
9 vitórias maranhenses (32,1%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos dois gols no Castelão, através do perfil oficial da Série B no Twitter.


Compartilhe!