Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Íbis 0 x 4 Náutico pelo Pernambucano

Em evolução no time, Paulo Villero enfim celebrou um gol. Foto: Tiago Caldas/Náutico.

Com apenas 11 minutos, o Náutico já vencia o Íbis por 2 x 0, com os primeiros gols do meia-atacante colombiano Villero vestindo a camisa do clube. Foi um jogo sem sustos. No Arruda, num jogo adiado da 10ª rodada, o atual bicampeão pernambucano goleou como “visitante”, por 4 x 0, e assumiu a vice-liderança da 1ª fase do campeonato estadual. Em pontos, agora, o time de Dado Cavalcanti tem 19 x 18 sobre o Retrô, mas com um jogo a mais. Neste caso, 10 x 9, de um total de 12 partidas previstas nesta etapa. E o timbu ainda fará mais um jogo, de novo fora de casa, desta vez contra o Maguary, antes de o clube-empresa voltar a campo.

Ou seja, o Náutico tem a chance de realmente pressionar o adversário em busca da vaga direta na semifinal, além de deixar bem encaminhada a possibilidade de classificação à Copa do Brasil de 2024. Embora a ponta não seja mais possível, com o Sport tendo 8 pontos a mais, o 2º lugar nesta etapa vale bastante, inclusive em termos de chaveamento na disputa pelo tricampeonato. Sobre o jogo no Mundão, o mando foi escolhido pelo “pior time do mundo”. Originalmente seria no Gileno de Carli. Depois mudou para a Arena Pernambuco e por fim, após a remarcação para a noite de quarta-feira, foi para o estádio do Santa Cruz.

Esta última mudança visava uma renda maior, mas foram apenas 514 espectadores, com R$ 5.535 apurados. Em campo, valeu a qualidade técnica. Afinal, o timbu finalizou 19 vezes e marcou 4 gols, com Kayon e Jael ampliando no 2T – veja abaixo. O Íbis não ficou muito atrás, chutando 14 vezes, dando algum trabalho para o goleiro Vagner. Porém, saiu zerado. Se o alvirrubro segue subindo, agora com 5V, 4E e 1D, o pássaro preto segue abrindo a zona de rebaixamento. Em 10º lugar, está a 3 pontos do Santa, o primeiro fora do Z4, 9 x 12.

Escalação do Íbis
Lucas Peixe; Jeffinho, Fabrício, Gabriel e Kleitinho; Clebson (Itapissuma), Jailton e Conca (Túlio Eduardo); Índio (Diego), Wanderson (Diego) e Thoni. Técnico: Rafael Santiago

Escalação do Náutico (melhores: Villero e Jael)
Vagner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Diego Ferreira) e Matheus Carvalho (Lucas Paraíba); Kayon (Rodrigo Leal), Villero (Alisson Santos) e Jael (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti

Histórico geral de Íbis x Náutico

108 jogos (todos os mandos)
95 vitórias alvirrubras (87,9%)
9 empates (8,3%)
4 vitórias do pássaro preto (3,7%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV

Abaixo, assista ao gol do experiente centroavante Jael pelo Náutico.


Compartilhe!