Obs. Não pude assistir ao jogo. Aqui, trato o contexto. Foto: Tiago Caldas/Náutico.
O Náutico fez a sua parte e venceu o lanterna Sergipe, nos Aflitos, voltando ao G4 do Grupo B na Copa do Nordeste a uma rodada do fim. A goleada por 3 x 0, com gols de Robinho, Jean Carlos e Pedro Vitor, deixou o atual campeão pernambucano com 11 pontos, ultrapassando o Bahia – sim, o triunfo do arquirrival na Fonte Nova, no sábado, ajudou bastante nesta conta.
Com isso, visando a classificação às quartas de final, o alvirrubro jogará por uma vitória simples sobre o Globo, na última rodada da 1ª fase, com oito jogos simultâneos em 19 de março. Será lá no Rio Grande do Norte. Os principais concorrentes (Botafogo 12 pts, Bahia 10 pts e Sousa 10 pts) também jogam fora. O próximo adversário do Náutico perdeu do Sousa por 5 x 1, neste domingo, e está quase eliminado – matematicamente, só Sergipe (A) e Floresta (B) estão fora.
Vale pontuar que foi a foi a 4ª goleada que o time de Ceará-Mirim sofreu em um apenas mês. O Globo também foi atropelado por Ceará (5 x 0), Bahia (5 x 0) e ABC (4 x 0, este pelo Estadual). Curiosamente, o clube havia eliminado o Internacional da Copa do Brasil há apenas 3 dias, numa das maiores zebras do torneio nacional. Hoje, parece algo fora da curva, ainda mais agora, com o clube sem grandes pretensões nesta edição da Lampions.
Jean turbina scout no Náutico
Voltando ao Náutico, que voltou a jogar sem público em casa, o time de Felipe Conceição vai vendo o crescimento de Jean Carlos, retomando o protagonismo técnico, ainda que não esteja na forma de 2021. Com o gol nesta noite, o camisa 10 gora soma 32 gols e 20 assistências em 113 partidas disputadas pelo timbu. Ou seja, são 52 gols combinados, com a boa média de 0,46. Scout importante visando a primeira “decisão” na caminhada pelo título inédito.
Escalação do Náutico
Lucas Perri; Hereda, Wellington, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco (Djavan), Rhaldney (Wagninho) e Jean Carlos (Jhon Kennedy); Pedro Vitor, Ewandro (Thássio) e Robinho (Júlio). Técnico: Felipe Conceição
Escalação do Sergipe
Kennedy; Márcio Lima, Sílvio, Diego Augusto e Gilmar; Diego Aragão (Chiquinho Alagoano), Ewerton Ageu (Janderson) e Doda (Fabiano); Kaio Felipe, Kaio Wilker (Adailson) e Paulinho Simionato (Hiago Ramiro). Técnico: Daniel Neri
Histórico geral de Náutico x Sergipe (todos os mandos)
30 jogos
15 vitórias pernambucanas (50,0%)
5 empates (16,6%)
10 vitórias sergipanas (33,3%)
Leia mais sobre o assunto
A premiação do Nordestão de 2022 será de R$ 31,56 milhões; confira as cotas
O ranking com os 30 clubes mais valiosos do Brasil; Náutico é o 6º mais valioso do NE
Abaixo, assista aos três gols do jogo, num vídeo do perfil da Copa do Nordeste.