Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Vila Nova 2 x 0 Náutico na Série B

O Vila vinha de 4 empates e 1 derrota. Nesta sexta, bateu o timbu. Foto: Po Jedi/Vila Nova.

Numa atuação ruim, sentindo o peso de três jogos em sete dias, o Náutico foi superado pelo Vila Nova com certa facilidade. O alvirrubro goiano abriu 2 x 0, que seria o placar definitivo, com menos de meia hora de bola rolando no Onésio Brasileiro. Não parecia, mas o mandante, impositivo, estava na zona de rebaixamento e ainda em busca da 1ª vitória na Série B.

Quanto ao bicampeão pernambucano, o intervalo mostrou o grau de insatisfação do técnico Roberto Fernandes, com quatro alterações de uma vez – não é tão fácil se recordar de algo do tipo durante a parada de descanso. Olhando só o scout do jogo, o timbu teve 8 x 7 em finalizações e 64% de posse no 1T. Porém, foi um dado impulsionado após a vantagem construída pelos goianos, que não sofreram perigo efetivo. Na retomada, a posse de bola seguiu no mesmo patamar, mas sem infiltrações, sem reação. O Náutico passou longe de pontuar em Goiânia.

Agora, passada a 6ª rodada, tendo 2V, 1E e 3D na competição, o Náutico volta ao Recife para uma semana de recuperação. Na sequência, parte para dois jogos seguidos nos Aflitos, contra Cruzeiro e CSA, numa oportunidade interessante na tabela. Após o título estadual, no último sábado, o time voltou ao BR tendo duas chances seguidas para entrar no G4. Mas somou apenas 1 ponto, graças a um gol no último lance diante do Guarani. Ou seja, não se impôs no placar em momento algum na semana.

Escalação do Vila Nova (melhor: Pablo Dyego)
Georgemy; Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Ralf (Rafinha), Arthur Rezende e Matheuzinho (Diego Tavares); Victor Andrade, Pablo Dyego (Pablo Roberto) e Daniel Amorim (Rubens). Técnico: Higo Magalhães

Escalação do Náutico (piores: Djavan e Ewandro)
Lucas Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Ralph), Richard Franco (Victor Ferraz) e Jean Carlos; Ewandro (Luís Phelipe), Pedro Vítor (Niltinho) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

Histórico geral de Vila Nova x Náutico (todos os mandos)
24 jogos
12 vitórias pernambucanas (50,0%)
2 empates (8,3%)
10 vitórias goianas (41,6%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista ao primeiro gol do Vila Nova, através de Daniel Amorim, aos 22/1T.

Abaixo, assista ao segundo gol do Vila Nova, através de Pablo Dyego, aos 28/1T.


Compartilhe!