Lema: “Inspirada no penta, nossa camisa traz a tradição e o orgulho de quem já é hexa”.
O Náutico completou a coleção de uniformes da linha 2022/2023 no dia da abertura da Copa do Mundo no Catar, em 20 de novembro. Apesar da data tardia para o time, a escolha não foi acaso, pois a nova camisa do timbu, predominantemente vermelha, é inspirada no padrão utilizado pela Seleção Brasileira em 2002, na campanha do último título mundial.
Aquele padrão da Nike há 20 anos, com um amarelo forte, tinha detalhes geométricos na cor verde. No Náutico, esses detalhes, que são o diferencial do modelo, são brancos. A camisa produzida pela marca própria N Seis chega ao mercado por R$ 249 (masculina) e R$ 239 (feminina).
Ainda sobre a Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul, vale uma curiosidade. A final daquela edição, com a vitória do Brasil sobre a Alemanha, aconteceu na manhã do dia 30 de junho. E a final do Campeonato Pernambucano, acredite, foi no mesmo dia, à tarde, com o timbu administrando a vantagem sobre o Santa, no Arruda, para festejar o bicampeonato. Assim, aumentou a alegria da torcida pelo penta da Canarinha.
O que você achou do novo uniforme do Náutico? Veja abaixo e compare com o da Seleção.
Relembre a 4ª coleção oficial da N Seis: camisa I (alvirrubra) e camisa II (branca).
O uniforme III do Náutico em 2022
O uniforme I da Seleção Brasileira em 2022