Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Manaus 2 x 1 Náutico pela Série C

Cardoso partindo para a celebração da vitória amazonense. Foto: Ismael Monteiro/Manaus.

Estreando na Série C de 2023, o Náutico fazia uma partida segura na Arena da Amazônia até os minutos finais, conseguindo sustentar a vitória parcial. Ainda com problemas na formação do elenco, sobretudo na defesa, o alvirrubro vencia o Manaus por 1 x 0, gol do volante Jean Mangabeira após uma cobrança de escanteio no 1º tempo. O visitante foi até melhor. Porém, através da mesma arma na bola parada, o mandante conseguiu virar no 2º tempo com gols de Douglas (37 min) e Cardoso (48 min), escorando dois escanteios do lado esquerdo.

No fim das contas, o revés por 2 x 1 expôs mais uma vez as carências do time pernambucano para esta edição do Brasileirão. Não só no miolo de zaga como nas reposições mais à frente, com a queda acentuada na produção após as mexidas de Dado Cavalcanti. Fora o nível de concentração, problema visto também em jogos contra ABC (Nordestão) e Salgueiro (Estadual) – em duas eliminações duras. Para completar, o mau resultado no Amazonas aconteceu diante de um adversário com aspirações mais modestas nesta competição.

Será preciso assimilar logo essa derrota, uma vez que os alvirrubros já voltam a campo no sábado, desta vez nos Aflitos, onde receberão o São José. Com 20 clubes, a 3ª divisão tem o formato de turno único na primeira fase. Após 19 rodadas, avançam os oito melhores, que vão formar dois quadrangulares. Cada chave será disputada em ida e volta, com os dois melhores de cada uma subindo para a Série B. De volta à Série C após quatro anos, o timbu participa pela 4ª vez. A ideia, claro, é repetir logo o acesso de 2019 – sacramentado com o título. Mas a jornada será longa. Na primeira apresentação, alguns erros já conhecidos.

Adversário inédito

Esse jogo contra o Manaus também marcou um confronto inédito na história do Náutico, considerando as 5.031 partidas do time principal do clube de Rosa e Silva desde 1909. Ao todo, já foram 376 adversários diferentes enfrentados até hoje, segundo o site Futebol 80. Por sinal, o timbu ainda terá mais seis jogos inéditos na Série C, contra Amazonas (AM), Aparecidense (GO), Floresta (CE), Pouso Alegre (MG), São José (RS) e Ypiranga (RS).

Escalação do Manaus, 2
Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Tonini (Gustavinho) e Renan Luís (Cardoso); Jean Carlo (Gabriel Correia), Klenisson (Franklin) e Henan (Michel). Técnico: Higo Magalhães

Escalação do Náutico, 1
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo (Gauto) e Gabriel Santiago (Matheus Carvalho); Kayon (Thiaguinho e depois Tosatti), Paul Villero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Histórico do Náutico na Série C

66 jogos em 4 participações até 02/05/2023
34 vitórias, 14 empates e 18 derrotas
107 gols feitos e 74 gols sofridos (+33)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2023, com 19 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao gol da virada do Manaus, já nos acréscimos da partida no Norte.


Compartilhe!