Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Paysandu 4 x 2 Náutico pela Série C

O recuo do timbu custou bastante nesta 17ª rodada do Terceirona. Foto: Matheus Cunha/Náutico.

O início do Náutico foi arrasador lá na Curuzu, com o atacante Berguinho marcando duas vezes em apenas 23 minutos. Num jogo no qual o empate com o Paysandu já seria bom negócio, nesta reta final da primeira fase da Série C, a vitória deixaria o timbu praticamente garantido no “G8”. Pontuando há seis rodadas seguidas, o time parecia dar sinais que suportaria a pressão. Entretanto, sucumbiu em sua pior forma nesta temporada.

Numa semana marcada pela discussão entre o técnico Marchiori e Souza, com “arestas aparadas” na véspera, mas com o meia começando no banco, o time não esteve numa boa tarde. Treinado por Hélio dos Anjos, o Papão mudou logo e Ronaldo Mendes, que acabara de entrar, diminuiu ainda no 1T. Na volta do intervalo, blocado na defesa, o alvirrubro não viu a cor da bola. Foi atropelado, com o Paysandu saindo de um complicado 0 x 2 para um categórico 4 x 2. Abaixo, assista aos seis gols da partida.

Timbu perdeu 3 posições na tabela

Com o resultado, o time de Belém ultrapassou o próprio Náutico e entrou no G8. Aliás, o Náutico despencou na classificação justamente na reta de chagada. Com 25 pontos, tendo 6V, 7E e 4D, o Náutico caiu do 6º para 9º lugar. Embora o jogo tenha acabado às 18h deste domingo, esperei três horas para a publicação por causa de São José x Figueirense, vital para as contas do timbu. E o empate em 3 x 3 resultou na saída do G8. O time pernambucano foi ultrapassado por Paysandu (6º; 26 pontos), São José (7º; 25) e São Bernardo (8º; 25).

O timbu ficou abaixo pelo saldo de gols. Então, veja o peso da atuação na Curuzu. O último gol, já aos 49 minutos, tirou o time do G8. Caso tivesse terminado 3 x 2, o Náutico estaria em 8º lugar. Pra completar, a 17ª rodada será finalizada na segunda-feira, com Florest (CE) x Ypiranga (RS). Caso o time gaúcho saia vencedor diante do 18º colocado, o time de Marchiori – que ainda era o treinador até esta publicação do blog – descerá mais um degrau. Restando Brusque (1º, fora) e São Bernardo (8º, em casa), a situação complicou bastante…

Escalação do Paysandu, 4
Matheus Nogueira; Anílson (Ronaldo Mendes), Wanderson, Paulão (Wellington Carvalho) e Kevyn; João Vieira (Edílson Júnior), Geovane e Robinho (Arthur); Nicolas Careca, Vinícius Leite (Roger) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos

Escalação do Náutico, 2
Vágner; Diego Ferreira, Victor Ferraz (Bryan), Denílson, Richardson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira (Souza) e Elton; Paul Villero, Berguinho (Lima) e Ribamar (Eduardo). Técnico: Fernando Marchiori

Histórico geral de Paysandu x Náutico

32 jogos (todos os mandos)
9 vitórias pernambucanas (28,1%)
12 empates (37,5%)
11 vitórias paraenses (34,3%)

Histórico do Náutico na Série C

82 jogos em 4 participações até 13/08/2023
40 vitórias, 21 empates e 21 derrotas
127 gols feitos e 92 gols sofridos (+35)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2023, com 19 jogos e transmissões na TV

Berguinho abriu o placar para o Náutico logo aos 11/1T. Assista ao gol.

Veja o segundo gol do timbu, de novo com Berguinho, aos 23/1T.

O Paysandu diminuiu o placar aos 37/1T, através de Ronaldo Mendes.

Veja o gol de empate do Paysandu, com Kevin fazendo 2 x 2 aos 19/2T.

Abaixo, assista ao gol de Vinicius Leite, que virou o jogo para o papão paraense aos 34/2T.

Roger fechou o placar a favor do Paysandu, por 4 x 2, aos 49/2T. Veja o gol.


Compartilhe!