Compartilhe!

A capa provisória do álbum de figurinhas oficial do Náutico em 2020.

O Náutico firmou um acordo com a editora Panini para a produção de um álbum de figurinhas, que chega ao mercado em 2020. O anúncio foi feito pelo clube aproveitando o embalo do título da Série C e a relação com a torcida, reforçada com a volta aos Aflitos – tanto que o timbu tem 13 mil sócios em dia, recorde histórico.

O álbum oficial do Náutico traz o seguinte título: “Uma história, muitas emoções”, tratando da história de quase 120 anos – sobretudo do futebol alvirrubro, com os principais times e conquistas. A venda da revista e dos pacotinhos ocorrerá em casas lotéricas e nos Correios – além do aplicativo do clube. Ao todo, serão 320 cromos espalhados em 64 páginas. Curiosamente, o último lançamento de um livro ilustrado de clube através da Panini, em maio de 2019, havia sido o do Flamengo, o atual campeão da Série A e da Libertadores.

Mensagem do Náutico sobre o novo álbum
“Vamos iniciar o ano com projeto novo. A largada em 2020 chega com mais uma ação que vai marcar a história alvirrubra: o álbum oficial de figurinhas do Náutico. Fica ligado, tá só começando. Parceria com a Panini. É o Timbu do futuro homenageando a nossa história!”

No Recife, este é o segundo álbum da Panini focado num time local. O primeiro foi em 2014. Na ocasião, celebrando o centenário, o Santa Cruz lançou um livro ilustrado com 270 cromos e 44 páginas. Um ano depois o Sport também lançou um álbum oficial, pelos 110 anos, mas numa publicação através da ADF Editoria – com 412 cromos e 114 páginas.


Compartilhe!