Compartilhe!

Ricardo Fernandes/Spia Photo

Na oitava rodada, quase na virada do turno, o Náutico ocupava a lanterna do grupo A da Série C do Brasileiro. Parece algo distante, mas este cenário foi em 2 de junho. Três semanas (e três rodadas) depois, numa reação incrível, o campeão pernambucano engatou a terceira vitória consecutiva e entrou na zona de classificação pela primeira vez.

A vitória sobre o Botafogo por 2 x 0 foi justa, com o time melhor desde o início – literalmente, pois Dudu recebeu um ótimo passe de Robinho e abriu o placar aos 3 minutos. Na etapa complementar, com um jogador a mais desde os 17, o Náutico criou mais chances e ampliou após um gol contra num cruzamento de Robinho. O time de paraibano pouco fez e nem mesmo a bola parada de Marcos Aurélio deu resultado, com o clube chegando a cinco jogos sem vitória.

Quanto ao alvirrubro, uma curva totalmente oposta, com 5 vitórias nas últimas 7 rodadas! A escalada, a partir da saída do técnico Roberto Fernandes, surpreende, com o clube de Rosa e Silva tendo o mando de campo também na próxima rodada (contra o líder Atlético). Agora que entrou no G4, a missão é se firmar lá. Hoje, soma 16 pontos e busca ao menos 25, a pontuação dos 4º colocados dos grupos A e B de 2017.

Escalação do Náutico (melhores: 1 Robinho, 2 Bryan; 3 Dudu)
Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro, Suelinton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jóbson (Júnior Lemos, 26/2T); Dudu (Tharcysio, 9/2T), Robinho e Lelê

Náutico x Botafogo-PB em 2018 (4 jogos; 2V e 2D)
08/02 – Botafogo 2 x 1 Náutico (Nordestão)
22/03 – Náutico 1 x 0 Botafogo (Nordestão)
21/04 – Botafogo 4 x 0 Náutico (Série C)
25/04 – Náutico 2 x 0 Botafogo (Série C)

Histórico de Náutico x Botafogo-PB (todos os mandos)
52 jogos
25 vitórias alvirrubras (48,0%)
11 empates (21,1%)
16 vitórias paraibanas (30,7%)

A análise do Podcast 45 Minutos (João de Andrade e Rafael Brasileiro):

Ricardo Fernandes/Spia Photo


Compartilhe!