Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 1 x 2 Vila Nova na Série B

He vilão a herói, o capitão Donato decidiu no finzinho. Foto: Rafael Vieira/AGIF, via CBF.

No duelo entre os dois últimos colocados da Série B, até então, o Náutico tentou ensaiar uma reação, com a vitória parcial no 1T. Porém, mesmo ali, vencia com um gol contra, jogando mal e tomando pressão. No 2T, sem corrigir as falhas mesmo com as duas mudanças no intervalo, com lentidão na saída de bola e desatenção na última linha defensiva, o bicampeão pernambucano levou a virada do Vila Nova nos minutos finais, 1 x 2. O zagueiro Rafael Donato, que havia falhado no começo, fez de cabeça aos 45 minutos, escorando uma cobrança de lateral.

É um lance extremamente irritante pra quem leva, porque quase sempre é resultado de muita incompetência. E isso, neste Brasileiro, o Náutico vem sendo além da conta. Nos Aflitos, mesmo apoiado por 13.196 pessoas, o timbu viu o visitante, então lanterna, ter 16 x 6 em finalizações e 6 x 3 no scout de finalizações certas. Ou seja, não competiu nem no menor sarrafo possível na competição, ainda que o clube goiano não perca há 7 jogos, com 2V e 5E. Ao todo, o Vila tem apenas 3 vitórias, 2 delas sobre o Náutico. Com este lá e lô, o time mal arrumado por Elano voltou à última posição. E ainda viu a diferença para o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento , subir de 4 para 5 pontos (26 vs 21).

Restando 13 rodadas para acabar a Segundona de 2022, o clube de Rosa e Silva já precisa de duas rodadas perfeitas para deixar a zona. Difícil é projetar este cenário, considerando que o alvirrubro não consegue fazer sequer o dever de casa. Somou apenas 13 dos 39 pontos disputados no Eládio, ou 1/3. Tem o 19º aproveitamento como mandante, só à frente da Chapecoense, que somou 11. Em contrapartida, o clube catarinense é o 2º melhor mandante, com 18 pontos, balanceando a sua curiosa campanha. Enquanto isso, o Náutico também vai mal fora, tendo atualmente o 16º rendimento, com apenas 8 pontos.

Reação fora de casa? Últimas fichas

Dito isso, o Náutico agora parte para dois jogos fora de casa nos próximos dez dias. Com 8 derrotas nas últimas 9 rodadas, o timbu vai encarar simplesmente o líder disparado, o Cruzeiro. Depois de BH, segue para Maceió num confronto direto contra o Z4, diante do CSA. Até lá, em qual condição estará a equipe, tanto na classificação, bastante delicada, quanto no ambiente, ainda sem solução tática? São dias definidores em relação à tentativa de evitar a queda à 3ª divisão, cujo roteiro vem sendo escrito às pressas…

Náutico em 25 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 13 jogos; 3V, 4E e 6D (13 pts e 32.2%)
Visitante – 12 jogos; 2V, 2E e 8D (8 pts e 22.2%)

Escalação do Náutico (piores: Wellington, Jonathas e Souza)
Bruno; Wellington, Maurício (Bruno Bispo) e João Paulo; Anilson, Victor Ferraz (Luís Felipe), Jobson (Mateus Cocão), Souza (Pedro Vítor), Jean Carlos e Júnior Tavares; Jonathas Jesus (Kieza). Técnico: Elano

Escalação do Vila Nova (melhor: Wagner)
ony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Ralf (Dentinho), Sousa, Arthur Rezende (Jean) e Wagner; Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa (Daniel Amorim). Técnico: Allan Aal

Histórico geral de Náutico x Vila Nova (todos os mandos)
25 jogos
12 vitórias pernambucanas (48%)
2 empates (8%)
11 vitórias goianas (44%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos três gols nos Aflitos, num vídeo do perfil da Série B no Twitter.


Compartilhe!