Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 2 x 2 CRB pela Copa do Nordeste

O lance do segundo gol do Náutico, aos 21 do 2º tempo. Imagem: Náutico/reprodução.

Sob chuva forte no sábado, o Náutico acabou empatando com o CRB pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Diante de 5.642 torcedores, os alvirrubros pernambucanos chegaram a ficar duas vezes em vantagem nos Aflitos. O timbu abriu o placar num gol de falta de Souza, com falha do goleiro Diogo Silva, e depois marcou com Kayon, já no segundo tempo. Porém, o clube alagoano se aproveitou de duas falhas defensivas do Náutico para reagir. Na primeira, pela absoluta liberdade dada ao atacante Renato, outrora lateral revelado pelo Sport, e depois pelo vacilo do já questionado Matheus Cocão aos 45 minutos.

O volante, que entrara há pouco, foi atrasado no lance e cometeu um pênalti bobo na reta final. Na cobrança, o goleiro visitante acabou se redimindo perante a sua torcida, que se fez presente na arquibancada via STJD. Quase flertando com a paradinha, ele converteu com tranquilidade e definiu o empate em 2 x 2 no Eládio, cujo gramado ficou pesado pela intensidade da chuva após o intervalo. Mesmo nesta condição no início da noite, ocorreram 37 finalizações ao todo, mas com maioria alagoana, com 23 x 14. Isso se repetiu nos chutes certos, com 7 x 4, ainda que a frustração maior pelo resultado tenha sido do Náutico.

Como o timbu havia vencido na estreia, batendo o Atlético no interior da Bahia, o time de Dado seguirá no G4 do Grupo B independentemente dos jogos restantes nesta rodada – no apito final, na verdade, liderava a chave. Quanto ao CRB, que também tem 1V e 1E na Lampions, ainda será preciso esperar desfecho para seguir na zona de classificação.

Escalação do Náutico (melhores: Souza e Vagner; pior: Cocão)
Vagner; Victor Ferraz (Odivan), Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto (Matheus Cocão), Souza; Gabriel Santiago (Nathan), Régis Tosatti (Kayon), Júlio (Jean Mangabeira) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti

Escalação do CRB (melhores: Renato e Copete)
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Anderson Leite (Juninho), Rafael Longuine (João Paulo); Renato (Copete), Mike (Denner e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

Histórico geral de Náutico x CRB (todos os mandos)
67 jogos
32 vitórias pernambucanas (47,7%)
17 empates (25,3%)
18 vitórias alagoanas (26,8%)

Histórico do Náutico na Copa do Nordeste (até 04/02/2023)
14 participações
118 jogos (179 GP e 147 GC, +32 SG)
47 vitórias, 37 empates e 34 derrotas

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

As cotas de participação aos 16 clubes da primeira fase, com R$ 34 milhões

Abaixo, o gol de Kayon, com o campo já castigado pelas chuvas na capital pernambucana.


Compartilhe!