Compartilhe!

Apesar da luta, os tricolores tiveram poucas chances em Maceió. Fotos: Rafael Melo/Santa Cruz.

O goleiro Edson Mardden, do CRB, foi pouco exigido no Rei Pelé. Embora o Santa Cruz tenha rodado bastante a bola, ofensivamente o time esteve bem apagado. A grande chance acabou sendo um chute de longe, de Fabiano, aos 51 minutos do segundo tempo. O goleiro alagoano espalmou para escanteio e praticamente definiu a partida, que acabou aos 53.

A vitória do CRB por 1 x 0, pela Copa do Nordeste, foi justa, ainda mais pela falta de finalizações do Santa mesmo com um jogador a mais, aos 15 da segunda etapa. O zagueiro Xandão recebeu o vermelho direto numa falta duríssima – só que o mandante havia aberto o placar pouco antes, com o meia Rafael Longuine, que seria eleito pela transmissão oficial como “craque do jogo”.

Em vantagem no placar e em desvantagem numérica, o alvirrubro se fechou, com o técnico Marcelo Cabo promovendo mudanças defensivas. E conseguiu conter o time coral, mesmo com Itamar lançando três atacantes. Aliás, vale destacar, negativamente, a participação de Pipico. Sobretudo por ser o principal nome. Sem a bola chegar nele, vira peça nula.

Enquanto o CRB se recuperou após duas derrotas seguidas, uma no Nordestão e outra no Estadual, o time comandado por Itamar Schulle perdeu o primeiro jogo oficial na temporada. No recorte da Lampions, entretanto, o time larga com 1 ponto em 6 disputados. E nenhum gol marcado. Ofensivamente, o tricolor pouco produziu para ser diferente.

Escalação do CRB (melhores: Longuine e Páscoa; pior: Xandão)
Edson Mardden; Lucs Mendes, Everton Páscoa, Xandão e Igor; Dudu (Washington, 38/2T), Claudinei e Carlos Jatobá; Rafael Longuine (Thalisson Kelven, 18/27), Léo Gamalho e Erik (Léo Príncipe, 33/2T). Técnico: Marcelo Cabo

Escalação do Santa (melhor: Fabiano; piores: 1 Pipico, 2 Jeremias, 3 Júnior)
Maycon Cleiton; Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Bileu (Toty, intervalo), Ítalo Henrique (Lucas Gonçalves, 39/2T), Paulinho (Patrick, 28/2T) e Jeremias; Pipico e Mayco Felix. Técnico: Itamar Schulle

Histórico geral de CRB x Santa (todos os mandos)
74 jogos
33 vitórias tricolores (44,5%)
19 empates (25,6%)
22 vitórias alagoanas (29,7%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, Diego Borges e Fred Figueiroa):

Abaixo, assista aos melhores momentos da partida, num vídeo do perfil da Copa do Nordeste.


Compartilhe!