Compartilhe!

Aos torcedores do alvirrubro pernambucano, parabéns neste 7 de abril de 2020!

O Náutico chega aos 119 anos de fundação num momento delicado na história. Não especificamente do clube, mas de todos nós. O isolamento social, a medida adotada para combater o surto de Coronavírus, está diretamente ligado ao dia, que não irá permitir a aglomeração da torcida alvirrubra, uma reunião solene do Conselho Deliberativo ou, simplesmente, uma passagem nos Aflitos, a casa dos alvirrubros. E a nota do clube trata o momento de maneira interessante.

Sobre o momento do Náutico, o clube tem 12.781 sócios em dia, com uma queda em relação ao último mês, o primeiro na quarentena. Num momento sem futebol, trata-se de uma receita essencial para manter o clube viável. Sobre “viável”, leia-se a manutenção do time de futebol. Neste caso, o exemplo veio na véspera, com a renovação do meia Jean Carlos até 2022 – talvez o principal presente neste aniversário. Abaixo, eis a íntegra da mensagem do timbu:

“Nosso aniversário, neste ano, vai ser diferente. Os 119 anos de história não terão o tradicional bolo, nem festa, porque é dia de comemorar, mas também de proteger a vida. Não estaremos juntos, no caldeirão, mas precisamos, mais do que nunca, do calor e do amor da nossa torcida. Conseguimos superar enormes dificuldades, nos últimos anos, para resgatar o orgulho alvirrubro. Resgatamos um gigante. Agora é hora de enfrentar mais uma guerra. E a Nação Timbu pode fazer o seu Náutico sair ainda mais forte dessa. Viva o 7 de abril de 2020! Viva o dia e a alegria de ser Timba. Em breve a gente volta aqui pra casa. Por enquanto, fique na sua casa. E daí demonstre a sua paixão, às 19:01h, fazendo um Timbuzaço, gritando o N-Á-U-T-I-C-O e mostrando a nossa força. Vamos virar esse jogo!”

Sobre os 119 anos, confira os depoimentos dos torcedores na hashtag #Náutico119Anos.

Os resultados do time principal do Náutico até hoje
4.851 jogos (8.782 GP e 5.770 GC, +3.012)
2.364 vitórias (48,7%)
1.083 empates (22,3%)
1.400 derrotas (28,8%)
4 jogos com placar desconhecido (0,1%)
56,1% de aproveitamento

Abaixo, a mensagem publica pelo clube em suas redes sociais para celebrar o aniversário.


Compartilhe!