Compartilhe!

O Google é, na prática, sinônimo de internet. A gigantesca empresa de serviços online e software costuma se antecipar ao processamento de informações nas mais diversas áreas.

No futebol brasileiro, o Google criou uma plataforma de análise, através do seu braço ‘Google Trends’, apresentando os temas mais populares sobre o Campeonato Brasileiro de 2018.

Entre os dados, atualizados em tempo real, um foco no Nordeste, justamente por ser a edição com mais times da região desde a implantação dos pontos corridos, em 2003. Em 2018 são quatro representantes: Bahia, Ceará, Sport e Vitória. Neste post, alguns dos gráficos levantados pelo Google sobre a Série A. Confira a íntegra da ferramenta clicando aqui.

Apesar da possibilidade de publicar os dados fixos de um período (de 24/03 a 24/05), optei por deixar os dados flutuantes. E se alguém, via Google, entrar nesta página daqui a alguns meses…? Internet é isso.

A seguir, os 2 gráficos sobre o interesse nos quatro times do Nordeste durante o Brasileirão.

Apesar da alcunha nacional, apenas 9 dos 27 estados estão representados no Brasileirão. Ainda assim, há intenso interesse sobre a competição em todos os cantos do país.

A troca de técnica é uma prática ‘clássica’ durante o Brasileirão, com pelo menos uma dezena de mudanças. Então, eis o termômetro sobre os técnicos mais populares na última semana.

Os atacantes mais buscados do Brasileirão – não necessariamente pela qualidade técnica (!).

Confira os clubes mais populares e onde eles foram mais buscados na última semana.


Compartilhe!