Compartilhe!

“Pensa como meu coração estava…”, frase de Nycole sobre a foto acima, ao lado de Marta.

A atacante brasiliense Nycole chegou ao Sport em 2018, com contrato profissional, algo raro no futebol feminino do país – infelizmente. Na primeira temporada, então com 18 anos, conquistou dois títulos (regional e estadual) e marcou 6 gols em 18 partidas. Ela chegou a ser convocada para a Seleção para um período de testes, junto às companheiras Micaely e Annaysa.

Agora, em 2019, ainda ligada ao leão, foi chamada pelo técnico Vadão para a segunda fase de treinamentos visando a Copa do Mundo, sem dúvida alguma um passo importantíssimo em sua carreira. A jogadora foi a única de um clube nordestino a ser lembrada nesta lista prévia, num funil difícil de ser ultrapassado. Até hoje, apenas duas disputaram o Mundial representando a região.

Ficando ou não na lista final, a foto acima já é emblemática, com o trabalho efetivo ao lado de Marta, eleita seis vezes como a melhor do mundo. A rainha, aliás, é a maior goleadora da história do Mundial Feminino, com 15 gols em 4 edições, à frente da alemã Prinz e da americana Wambach, ambas com 14. Em 2019, na França, poderá ampliar o recorde…

Jogadoras convocadas para a Copa atuando no NE
2007 – Bárbara (Sport-PE), goleira (não jogou)
2015 – Rafaelle (São Francisco-BA), lateral-esquerda (4 jogos)

Obs. A Seleção disputará pela Copa pela 8ª vez, tendo como melhor resultado o vice em 2007. Nesta edição, em solo francês, está no grupo C, com Jamaica (09/06), Austrália (13/06) e Itália (18/06)

Confira a lista completa de jogadoras convocadas atuando no Nordeste clicando aqui.


Compartilhe!