Com dois gols de Erikys Júnior outro Pedro Maycon, o Flamengo de Arcoverde estabeleceu a primeira zebra no Campeonato Pernambucano de 2019. Na abertura da competição, o tigre venceu o Sport na Ilha. E não foi a única vitória do interior sobre um grande nesta largada.
No mesmo horário, em Caruaru, num repeteco da decisão de 2018, o Central venceu o Náutico, com Leandro Costa voltando em grande estilo à patativa – o atacante havia marcado 10 gols na temporada, sendo emprestado ao Santa, sem sucesso. No alvirrubro, entre amistosos, Nordestão e Estadual, quatro derrotas seguidas. No domingo, o Santa não vacilou. Com dois gols do zagueiro Vitão (um deles numa bomba da intermediária), o tricolor obteve a 1ª vitória no ano.
No encerramento, o grande resultado do fim de semana, com uma goleada daquelas. O Salgueiro aplicou 6 x 1 e garantiu a liderança pelo saldo de gols. Uma semana ótima para o carcará, que já havia estreado com vitória no Nordestão – ao bater o Confiança fora de casa.
Ao todo foram 19 gols, com média de 3,8. Na arquibancada, a média foi de 3.117 torcedores.
Abaixo, um resumo dos 5 jogos, os destaques, a agenda a seguir e a classificação após 1 rodada.
Central 2 x 1 Náutico – Um golaço da patativa, no 1T, e duas falhas dos goleiros no 2T. No fim, o atual vice-campeão foi melhor, enquanto o timbu limitou-se a levantar a bola na área.
Sport 2 x 3 Flamengo – O zagueiro Adryelson marcou o primeiro gol da competição, mas o leão acabou tomando a virada no 2T. O “recomeço” ficou marcado pelas primeiras vaias na temporada.
Santa Cruz 3 x 0 América – Foi o primeiro mando coral na arena em nove meses. Com a bola rolando sem dificuldades, o tricolor dominou o Mequinha do início ao fim. Goleada fácil.
Afogados 1 x 0 Petrolina – Camisa 9 da coruja, o atacante Diego Ceará marcou o único gol da partida aos 21/1T. O público no Vianão foi frustrante, com menos de 600 espectadores.
Salgueiro 6 x 1 Vitória – Com 36 minutos o mandante já vencia por 3 x 0. Numa noite em que tudo deu certo, até o adversário “ajudou”, com dois gols contra. Acredite, tinha vaga pra mais.
Destaque positivo – Nilson. O ex-goleiro de Náutico e Santa fez a sua estreia como técnico profissional e obteve uma vitória histórica para o Flamengo de Arcoverde, no Recife.
Destaque negativo – Walber. O zagueiro de 21 anos, emprestado pelo Botafogo-PB, falhou duas vezes seguidas na Ilha, em dois gols do Fla. Terminou o jogo sendo vaiado ao tocar na bola.
Próxima rodada (com as transmissões na tevê)
23/01 (20h00) – Central x Salgueiro (Lacerdão) – internet (FPF TV)
23/01 (20h30) – Vitória x Sport (Arena PE) – Globo e Premiere
23/01 (21h30) – Flamengo x Santa Cruz (Áureo Bradley) – Premiere
24/01 (20h00) – América x Afogados (Ademir Cunha) – internet (FPF TV)
30/01 (20h30) – Náutico x Petrolina (Aflitos) – Globo e Premiere
Classificação
1º) 3 pontos – Salgueiro (+5 SG; 6 GP)
2º) 3 pontos – Santa Cruz (+3 SG; 3 GP)
3º) 3 pontos – Flamengo (+1 SG; 3 GP)
4º) 3 pontos – Central (+1 SG; 2 GP)
5º) 3 pontos – Afogados (+1 SG; 1 GP)
6º) 0 ponto – Sport (-1 SG; 2 GP)
7º) 0 ponto – Náutico (-1 SG; 1 GP)
8º) 0 ponto – Petrolina (-1 SG; 0 GP)
9º) 0 ponto – América (-3 SG; 0 GP)
10º) 0 ponto – Vitória (-5 SG; 1 GP)
Leia mais sobre o assunto
Com muitos erros, o Sport perde do Flamengo de Arcoverde após 22 anos
Em repeteco da final, Central vence o Náutico na abertura do Pernambucano
Com facilidade e golaços, Santa Cruz goleia o América em estreia na Arena