Compartilhe!
  •  
  • 3
  •  
  •  

As “avenidas” alvirrubras, tricolores e rubro-negras nos principais jogos, com milhares de pessoas.

São vários “caminhos” para a recepção. Pode ser organizada, com fogos, músicas e bandeiras. Pode ser uma recepção no meio do povo, em pleno “esquenta” para o jogo de futebol, com a multidão chegando ao mesmo tempo no estádio. Ou, também, um recepção em larga escala, na cidade, comemorando algum feito histórico. Parando diversos cantos do Recife.

Oportunamente, os ônibus oficiais de Náutico, Santa e Sport mudaram o cenário da capital pernambucana.

Começou nos Aflitos, em 2011, com o evento “Avenida Alvirrubra em Chamas”. Na chegada do Timbus, a torcida vermelha e branca ocupa completamente a Avenida Rosa e Silva, já interditada pela CTTU. É uma injeção de ânimo a mais para o time do Náutico entrar em campo. A mudança para a Arena Pernambuco, durante 5 anos, deixou a festa de lado, exceção feita à decisão do Estadual de 2018. Porém, a volta ao Eládio, em dezembro de 2018, retomou a tradição no pré-jogo.

No Arruda, o Expresso Coral muda o comportamento da torcida ao se aproximar do estádio coral. Se a presença maciça já é constante nas bandas do Mundão, com o veículo na Avenida Beberibe a loucura dos seguidores do Santa Cruz toma conta. O ônibus praticamente para na rua, sendo escoltado pelo público até a entrada no clube, na Rua das Moças. Tem mais. A saída dos jogadores para as dependências do estádio se transforma num enorme corredor de incentivo.

No Sport, a inauguração do alojamento profissional no CT de Paratibe mudou, pra melhor, a recepção do ônibus leonino – afinal, antes os jogadores dormiam na concentração existente nas dependências da Ilha. Agora, há de fato a chegada do ônibus, tanto na Avenida Abdias de Carvalho quanto na Rua João Elísio – depende da PM. Além disso, o Ônibus do Sport também já circulou nos braços da torcida em trajetos maiores, como na carreata do acesso em 2013, desde o aeroporto.

E assim a paixão começa nas ruas, trânsito (ruim) à parte. Vai chegando nos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro. Algumas vezes, junto com os respectivos times. Na prática, é uma coisa só…

Confira mais fotos clicando aqui, aqui e aqui.


Compartilhe!
  •  
  • 3
  •  
  •