Compartilhe!

Faltando 15 dias para o início da Copa do Mundo de 2018, o perfil oficial do torneio no twitter divulgou um vídeo compilando todos os uniformes titulares das 32 seleções classificadas.

Ao todo, são oito marcas de material esportivo envolvidas, embora a disputa comercial esteja claramente polarizada entre Adidas e Nike. Neste Mundial, leve vantagem da Adidas, 12 x 10.

Das sete campeãs mundiais presentes na Rússia, três são patrocinadas pela marca alemã, com a Nike tendo outras três – incluindo a Seleção Brasileira, num acordo milionário renovado desde 1996 – e uma com a Puma.

O vídeo foi produzido num corte rápido, de 16 segundos. Portanto, se quiser pausar para conferir os detalhes de cada camisa, basta seguir a ordem dos 8 grupos sorteados na 1ª fase.

Ordem de exibição no vídeo
Grupo A (Rússia, Arábia Saudita, Uruguai e Egito)
Grupo B (Portugal, Espanha, Marrocos e Irã)
Grupo C (França, Austrália, Peru e Dinamarca)
Grupo D (Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria)
Grupo E (Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia)
Grupo F (Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul)
Grupo G (Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra)
Grupo H (Polônia, Senegal, Colômbia e Japão)

Eis a divisão de padrões por fabricante de material esportivo
12 – Adidas (Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Egito, Espanha, Irã, Japão, Marrocos, México, Rússia e Suécia)
10 – Nike (Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Croácia, França, Inglaterra, Nigéria, Polônia e Portugal)
4 – Puma (Senegal, Sérvia, Suíça e Uruguai)
2 – New Balance (Costa Rica e Panamá)
1 – Umbro (Peru)
1 – Hummel (Dinamarca)
1 – Erreà (Islândia)
1 – Uhlsport (Tunísia)


Compartilhe!