Compartilhe!

Os registros das tomadas aéreas dos maiores estádios do Recife, já com as novas pinturas.

Navegando no Youtube, acabei chegando ao canal de Miroslaw Wawak, um “nômade digital”, segundo a sua própria descrição. Nascido na Polônia e criado na Alemanha, ele desenvolveu o perfil “One Man Wolf Pack”, com imagens aéreas de vários lugares do mundo, com vídeos de altíssima qualidade. No caso, em 4K, o que corresponde a 2.160p – a título de comparação, a resolução em HD parte de 720p. Entre os países mais visitados, de uma lista de quase 70, o Brasil, com uma passagem em Pernambuco em março de 2020. E a viagem acabou relacionada ao futebol.

Aqui, ele gravou vídeos de três estádios, a Ilha do Retiro, do Sport, o Arruda, do Santa Cruz, e a Arena Pernambuco, do governo estadual – entre os principais palcos, ficou faltando a versão sobre os Aflitos. Os vídeos têm entre 3 e 4 minutos, com diversos ângulos lá do alto, filmados através de drones, com imagens de apoio de outros cantos da cidade. Em todas as filmagens os palcos estavam vazios, facilitando a obervação das novas caras após uma mão de tinta.

Talvez sem se dar conta, Miroslaw atualizou o banco de imagens do futebol pernambucano. Ah, no viés turístico o drone também passeou em Porto de Galinhas, Olinda, Recife Antigo…

Obs. No solo, Miroslaw gravou imagens da torcida em 2 jogos, também em 4K: Santa 2 x 0 Náutico em 01/03, no Arruda, pelo Estadual, e Sport 1 x 0 Santa em 07/03, na Ilha, pela Copa do Nordeste.

Ilha do Retiro em 10/03/2020 (4min09s)

Arruda em 10/03/2020 (4min29s)

Arena Pernambuco em 22/03/2020 (3min42s)

Confira um compilado com outros oito* estádios do país clicando aqui.

* Maracanã (RJ), Mané Garrincha (DF), Arena das Dunas (RN), Allianz Parque (SP), Pacaembu (SP), Nilton Santos (RJ), São Januário (RJ) e Gávea (RJ).


Compartilhe!