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Santa suspendeu venda online

A imagem do surpreendente comunicado para o Brasileirão. Imagem: Santa Cruz/Twitter.

Em 21 de maio, o Santa Cruz venceu o Campinense por 1 x 0, numa partida marcada por inúmeros problemas no acesso da torcida coral, que foi em peso ao Arruda, com 30.046 espectadores contabilizados no borderô. A confusão na entrada acabou gerando uma série de três reuniões junto à FPF, Polícia Militar e Governo do Estado. Segundo a entidade, mais de 100 torcedores teriam sido ouvidos para ajudar no plano. E as nove mudanças na operação, firmadas na FPF com a assinatura de todas as partes, incluindo o Santa, foram divulgadas no dia 30. Entre elas, duas relacionadas à venda de ingressos. Eis os trechos:

– Bilheterias irão funcionar até sexta-feira (02) das 09h até às 19h
– No dia do jogo os ingressos serão vendidos até às 13h

Acredito que todo mundo tenha interpretado essa nova configuração da venda física como algo complementar à venda online, crescente e presente em qualquer clube de massa. Pois no dia seguinte o clube detalhou a mudança, informando a suspensão via web, devido a problemas de “falsificação, cópias e tentativas de duplo acesso com os ingressos virtuais”.

Eis a íntegra do texto compartilhado pelo Santa Cruz em seus perfis oficiais nas redes:
“Em virtude de problemas que comprometem a operação do jogo, como falsificação, cópias e tentativas de duplo acesso com os ingressos virtuais, o Santa Cruz foi orientado pela Federação Pernambucana de Futebol e demais órgãos competentes a encerrar as vendas feitas de maneira online para a partida contra o Sousa. Em breve, informaremos o processo para a troca dos bilhetes adquiridos pela internet e como deve ser feita a retirada do ingresso para o sócio.”

Medida surreal, mesmo que pontual

Válido pela 5ª rodada da Série D, o jogo entre Santa e Sousa, em 3 de junho, um sábado à tarde, tem previsão de bom público, como os dois anteriores no Arruda. Em dois jogos em casa, até aqui, foram 43.072 torcedores e R$ 807.719 de renda bruta. Em ambos, com a torcida tricolor adquirindo ingressos pela internet em peso, como num show, como no cinema, como num clássico no estádio do rival, como é no mundo atual, conectado.

Se a orientação da FPF sobre isso já é inacreditável, o fato de o Santa ter embarcado nisso é surreal. Que Náutico e Sport não entrem neste atraso, até porque, francamente, achar que tendo apenas a venda física irá inibir falsificação, cópias e tentativa de duplo acesso é tirar onda com o maior interessado nisso tudo, o torcedor, agora obrigado a se deslocar a um ponto de venda e a enfrentar fila. Pontual ou não, me parece uma das medidas mais bizarras dos últimos tempos, e olhe que a concorrência é forte em Pernambuco…

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Abaixo, confira a publicação original do Santa Cruz sobre a mudança.


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