Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O registro tradicional… Foto: Real Madrid/twitter (@realmadrid)

O gosto do Real Madrid pela taça da Liga dos Campeões é antigo, com uma química recíproca. A ‘orelhuda’ faz o clube espanhol cada vez maior, mas o próprio torneio parece crescer na medida em que o gigante merengue soma seus títulos, numa escala de prioridade incrível.

Nas últimas cinco temporadas, o Real conquistou o campeonato espanhol apenas uma vez, em 2017. No mesmo período, estabeleceu a segunda maior série de títulos na história da Champions, com quatro copas, incluindo um tricampeonato – o que não ocorria desde o Bayern de Munique entre 74 e 76. Hoje, esse time campeoníssimo só está abaixo de outra versão do próprio Real Madrid, pentacampeão nas cinco primeiras edições da copa europeia, de 56 a 60.

Em Kiev, onde faturou o ‘tridecacampeonato’ do Velho Mundo, o Real enfrentou um time cascudo e também afeito à Champions – tanto que disputou a sua terceira final dentro de seu maior jejum nacional, em vigor desde 1990. Entretanto, o Liverpool falhou demais. Ou, mais precisamente, o goleiro alemão Karius, que entregou a bola nos pés de Benzema, que abriu o placar, e levou um frangaço num chute de Gareth Bale, que fechou a conta – Cristiano Ronaldo, artilheiro do torneio pela sexta vez seguida, passou em branco.

Salah foi substituído ainda no 1T e preocupa para a Copa. Foto: Liverpool/twitter (@lfc)

A noite no estádio ucraniano foi bem amarga para o time inglês, que ainda perdeu o seu principal jogador, o egípcio Mohamed Salah, com meia hora de jogo, após um agarrão de Sergio Ramos. O lampejo de reação no segundo tempo foi insuficiente para evitar a festa mais repetida da Europa. De tal forma que o Real Madrid parece festejar um título estadual. Por sinal, dos 722 clubes profissionais no Brasil, só 55 têm mais de 13 taças locais.

Os 13 títulos do Real Madrid na Liga dos Campeões da Uefa
1956 – Real Madrid 4 x 3 Stade Reims (campeão)
1957 – Real Madrid 2 x 0 Fiorentina (bi)
1958 – Real Madrid 3 x 2 Milan (tri)
1959 – Real Madrid 2 x 0 Stade Reims (tetra)
1960 – Real Madrid 7 x 3 Eintracht Frankfurt (penta)
1966 – Real Madrid 2 x 1 Partizan (hexa)
1998 – Real Madrid 1 x 0 Juventus (hepta)
2000 – Real Madrid 3 x 0 Valencia (octo)
2002 – Real Madrid 2 x 1 Bayer Leverkusen (enea)
2014 – Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madrid (deca)
2016 – Real Madrid (5) 1 x 1 (3) Atlético de Madrid (hendeca)
2017 – Real Madrid 4 x 1 Juventus (dodeca)
2018 – Real Madrid 3 x 1 Liverpool (trideca)

Agora, o time parte para o ‘tetradeca’. É melhor começar a digitar o numeral mesmo…

Bale fez 2 gols na decisão, um deles de bicicleta! Foto: Real Madrid/twitter (@realmadrid)


Compartilhe!