Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Retrô 1 x 0 Náutico pelo Pernambucano

Com o resultado, a fênix passou a ter mais vitórias neste confronto. Foto: Retrô/Instagram.

Moroso, o jogo na Arena Pernambuco teve apenas 3.096 torcedores. Em campo, entretanto, a disputa entre Retrô e Náutico, pela penúltima rodada do Estadual, era bem importante. Valia a vice-liderança, que, ao final da primeira fase, renderá uma classificação direta à semifinal. Ao timbu, a vitória ainda deixaria o time na briga pela liderança geral, que já assegura uma das três vagas locais na Copa do Brasil de 2025. E a ausência na edição de 2024 mostra que não dá pra vacilar. Só que o timbu vacilou neste domingo.

Até então invicto no PE, o Náutico não conseguiu se impor. O time foi, no máximo, levemente melhor no 1º tempo, tendo 52,9% de posse e 10 x 5 no scout de finalizações (sendo 2 x 1 nos chutes certos). No 2º tempo, o Retrô de Roberto Fernandes marcou com Giva logo aos 8 minutos, após uma saída errada de Rafael Vaz – veja abaixo. E o timbu não reagiu. Não criou, não aumentou o ritmo e não levou perigo. Numa tarde de futebol paupérrimo, o alvirrubro foi superado pelo clube-empresa de Camaragibe por 1 x 0, levando ainda o “X’ na tabela.

Briga pelo G2 e Sport beneficiado

O Retrô chegou as mesmos 17 pontos do Náutico, mas subiu de 3º para 2º lugar pelo saldo de gols (+9 vs +7). Em tese, segue uma disputa aberta, mas o Retrô dificilmente perderá a posição na última rodada, em 24/02. Afinal, pegará o já rebaixado Flamengo de Arcoverde no Arruda – também neste domingo, o Fla foi goleado pelo Maguary por 6 x 2. Já o Náutico terá o Clássico dos Clássicos contra o Sport, nos Aflitos. Por sinal, o resultado final em São Lourenço assegurou a liderança geral do Sport. Com 21 pontos, o leão confirmou tanto a passagem direta à semifinal estadual quanto a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Antes da última rodada do Pernambucano, Náutico e Retrô vão encarar outras frentes nesta semana. O timbu volta a campo na quarta-feira, agora pela Copa do Nordeste. Vai a Salvador para enfrentar o Vitória. Já o Retrô vai ao Amazonas, onde jogará no mesmo dia contra o Manaura, mas pela Copa do Brasil – visitante, a fênix terá a vantagem do empate.

Escalação do Retrô, 1
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Moisés Ribeiro (Rômulo), Alencar e Radsley (Leonan); Israel (Gustavinho), Luisinho e Giva (Franklin Mascote). Técnico: Roberto Fernandes

Escalação do Náutico, 0
Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Diego Matos); Marcos Júnior (Fernandinho), Marco Antônio e Patrick Allan (Thalissinho); Kauan, Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal

Os sete confrontos na história, todos pelo PE

1º) 08/03/2020 – Náutico 2 x 2 Retrô (Aflitos)
2º) 11/04/2021 – Retrô 1 x 4 Náutico (Arena PE)
3º) 09/02/2022 – Náutico 1 x 2 Retrô (Aflitos)
4º) 21/04/2022 – Náutico 0 x 1 Retrô (Aflitos)
5º) 30/04/2022 – Retrô (2) 0 x 1 (4) Náutico (Arena PE)
6º) 26/01/2023 – Retrô 1 x 1 Náutico (Arruda)
7º) 18/02/2024 – Retrô 1 x 0 Náutico (Arena PE)
Scout: 3V da fênix, 2E e 2V do timbu

Leia mais sobre o assunto
Folhas dos elencos do Pernambucano 2024 custam cerca de R$ 5 milhões; veja valores

Abaixo, assista ao gol de Giva, aos 8 minutos do 2º tempo. Deu a vitória à fênix.


Compartilhe!