Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Santa Cruz 1 x 1 Afogados no Pernambucano

Obs. Não pude assistir à partida. Aqui, trato o contexto. Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz.

Classificado à fase principal do Nordestão, o Santa Cruz ganhou fôlego financeiro também para o Campeonato Pernambucano. Afinal, somando a cota dos dois torneios, o clube já captou R$ 2,9 milhões. E após atravessar a seletiva regional, com dois jogos, o time coral agora estreou no Estadual, encerrando a 2ª rodada na noite desta quinta. O “finalmente” no título é aplicável justamente porque foi o 3º jogo oficial do clube em apenas 12 dias em 2023!

Após duas vitórias no Arruda, ambas de portões fechados, por uma punição por invasão de torcedores na Lampions, o Santa pôde contar com o apoio do seu torcedor na disputa local. Animado, o povão se fez presente, com 9.511 espectadores. Porém, desta vez o tricolor ficou num empate, com o resultado sendo até um alívio. Isso porque o Afogados vencia o jogo, com um gol de pênalti de Venícius, desde os 16 minutos do 1º tempo.

A igualdade no placar ocorreu somente aos 40 do 2º tempo, também numa penalidade, através do atacante Dagson – que havia ido mal na partida anterior, pelo Nordestão. Apesar da frustração em casa, o time treinado por Ranielle Ribeiro precisará digerir logo este 1 x 1, pois no domingo já tem o Clássico das Emoções, novamente no Arruda. Somando NE e PE, será o 4º jogo seguida do Santa no Mundão, mas com a demanda de público ainda reprimida. Tanto que é provável que o próximo borderô seja bem superior a 10 mil pessoas…

Escalação do Santa Cruz
Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodriguez; Daniel Pereira (Marcelinho), Arthur Santos e Anderson Ceará (Gabriel Popó); Hugo Cabral (Dayvid), Lucas Silva (Anderson Paulista) e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro

Escalação do Afogados
Railson; Rafael Olioza, Guilherme Almeida, Danilo Santos e Daniel Nazaré (Tallyson); Caetano, Roberto, Victor Maranhão (Aldonys) e Valdeir (João Victor); Matheusinho (Arian) e Venicius (Codó). Técnico: Evandro Guimarães

Histórico geral de Santa Cruz x Afogados (todos os mandos)
8 jogos
4 vitórias corais (50%)
4 empates (50%)
* Todos válidos pelo Estadual

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV

Trio de ferro larga com folhas reduzidas no Estadual 2023; veja os salários

Abaixo, assista aos dois pênaltis convertidos na barra do canal.


Compartilhe!