Compartilhe!

Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Com o gramado do Arruda ainda sendo reparado, o Santa Cruz atuou pela 3ª vez seguida como mandante na arena, sendo dois jogos pelo Estadual e um pelo Nordestão. Em todos, o jovem atacante Elias Carioca balançou as redes, num sinal positivo neste início de ano.

Diante do Afogados, com uma goleada por 4 x 1, o jogador de 19 anos acertou um cruzamento para o primeiro gol da noite, de Neto Costa, contratação que enfim mostrou serviço, e ainda marcou um de cabeça, mostrando técnica no lance. Foi substituído na reta final, sob aplausos dos poucos torcedores presentes no estádio da Copa do Mundo. Antes desta partida, já havia marcado dois belos gols contra América (cobertura) e Bahia (chute de fora da área). Então, segue somando jogadas para encher o torcedor de esperança com uma revelação.

Sobre o jogo, o futebol só foi animado mesmo no 1T, com quatro dos cinco gols. Além dos já citados, o tento do Afogados, que chegou a empatar o placar aos 4 minutos (!), através de Diego Ceará, o artilheiro da competição (3 gols), e outro gol tricolor, num chute de fora da área de Lorenzi. No 2T, já nos acréscimos, Allan dias escorou um cruzamento rasteiro para transformar a vitória em goleada. Mais uma vez, o time de Leston mostrou-se organizado, tocando a bola, como queria o treinador. Para dar um passo além, com qualidade, fica a torcida pela ascensão de Elias, natural de Niterói, mas bem à vontade em São Lourenço…

Escalação do Santa (melhores: 1 Elias, 2 Neto, 3 Marcos Martins)
Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar, 20/2T), Vitão, Danny Morais e Rapahel Soares; Diego Lorenzi, Charles e Allan Dias; Jô, Neto Costa (Silas, 16/2T) e Elias (Luiz Felipe, 29/2T). Técnico: Leston Júnior

Escalação do Afogados (melhor: Candinho; piores: 1 Oséas, 2 Elvis)
Danilo; Hugo, Oséas (Rodrigo, intervalo), Thalison e Gustavo; Douglas, Jader, Madson e Elvis (Charles, 19/2T); Candinho e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Os dois confrontos na história (2V dos corais)
1º) 14/02/2018 – Afogados 0 x 1 Santa Cruz (Vianão)
2º) 20/01/2019 – Santa Cruz 4 x 1 Afogados (Arena PE)

Santa Cruz como mandante na Arena Pernambuco
19 jogos
9 vitórias
7 empates
3 derrotas
59,6% de aproveitamento

A análise do Podcast 45 Minutos (Diego Borges, Lucas Fitipaldi e Rafael Brasileiro):

Rodrigo Baltar/Santa Cruz


Compartilhe!