Compartilhe!

Esporte Interativo/reprodução

O Santa Cruz perdeu de virada para o Atlético Acreano, por 2 x 1, e já deixou o G4 da Série C, mesmo antes do encerramento da rodada – ainda perderá no mínimo mais uma colocação na segunda-feira. O líder da competição jogou melhor, mostrando organização e velocidade, mas o tricolor sai lamentando o revés devido à circunstância no Florestão.

Com 100% de aproveitamento como mandante, era esperada a imposição do Atlético, com o time de Roberto Fernandes podendo ‘trabalhar’ o empate como um resultado interessante. E após conseguir suportar a pressão inicial, a cobra coral até abriu o placar.

Aos 17 minutos, num cruzamento da direita, o recém-chegado meia-atacante Jaílson marcou de cabeça. Contudo, a vantagem durou apenas três minutos, após uma troca de passes deixar a defesa pernambucana paradinha, com Rafael tocando no canto esquerdo do goleiro Tiago Machowski. Dali até o intervalo o jogo ficou franco, no melhor momento do Santa na minha visão – em termos de equilíbrio. Os dois times desperdiçaram ótimas oportunidades.

Já na etapa complementar a situação destoou, com o Santa inferiorizado taticamente. O time marcava mal, mas conseguia chegar. Roberto Fernandes tentou corrigir isso, mas ao tirar o meia Arthur Rezende e colocar o volante Willian Maranhão acabou piorando. Pois o time parou de chegar com perigo e defensivamente ficou uma calamidade, com seguidos (e intensos) contragolpes do Atlético até o fim – logo no primeiro deles, o gol da virada, com Eduardo partindo ainda do campo defensivo, sem marcação, até a finalização certeira. Se o Atlético chegou à 6ª vitória em 6 jogos atuando em Rio Branco, com a vaga nas quartas quase certa, o Santa somou a 2ª derrota seguida, sendo esta a primeira na condição de visitante.

Escalação do Santa (melhores: 1 Arthur, 2 Pipico; piores: 1 Mailton, 2 Sandoval)
Tiago Machowski; Mailton (Vítor, intervalo), Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Charles (Augusto, 32/2T), Eduardo e Arthur Rezende (Willian Maranhão, 27/2T); Robinho, Jaiíson e Pipico

Histórico de Santa Cruz x Atlético-AC (todos os mandos)
2 jogos
1 vitória do Santa Cruz (50%)
1 vitória do Atlético-AC (50%)

O time acreano como mandante na Série C de 2018 (6 jogos, 6V)
16/04 – Atlético 1 x 0 Remo
29/04 – Atlético 1 x 0 Náutico
13/05 – Atlético 5 x 0 Juazeirense
26/05 – Atlético 1 x 0 Botafogo-PB
10/06 – Atlético 3 x 0 ABC
24/06 – Atlético 2 x 1 Santa Cruz

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli e Rafael Brasileiro):

Esporte Interativo/reprodução


Compartilhe!