Compartilhe!

Uniforme do Santa em 2023

A nova camisa do Santa Cruz faz parte da coleção “Meu eterno amor”. Imagens: divulgação.

Há dez anos, o Santa Cruz conquistava o tricampeonato pernambucano numa decisão contra o Sport, dentro da Ilha do Retiro. Mais uma, aliás. Foram três anos seguidos batendo o arquirrival e levantando a taça, num momento de resgate do clube. Os títulos obtidos em 2011, 2012 e 2013 foram homenageados no novo uniforme III do clube. A camisa produzida pela Volt em 2023 é praticamente igual ao modelo alternativo de 2013, feito pela Penalty.

Tirando os detalhes comemorativos, com as três estrelas e o selo do tri, é difícil encontrar mais diferenças. Até mesmo o escudo, o primeiro da história coral, está lá, e posicionado da mesma forma – compare abaixo as camisas de 2013 e 2023. Curiosamente, o padrão principal da coleção atual, lançado em maio, também fez homenagem a conquistas locais, com as estrelas do penta de 1973 e do tri-super de 1983 presentes no escudo.

Faltou timing?

O novo modelo chega à Loja Cobra Coral custando R$ 239. Me parece óbvio que o lançamento em 10 de agosto aconteceu cumprindo só a agenda comercial, uma vez que este é o pior momento vivido pelo futebol do clube, pior até mesmo que aquele antecedido pelo tri no Estadual. Sem competições oficiais pelo restante da temporada, o Santa só deverá usar a nova camisa alternativa em janeiro de 2024, durante o Pré-Nordestão. Antes disso, só em caso de amistoso, algo ainda sem previsão por parte da direção tricolor. Sim, faltou timing.

Acordo com a Volt Sport

Esta é 2ª coleção do Santa junto à Volt, de um total de quatro com a marca de SC. Em relação ao contrato, a direção do Santa não revelou cifras, tratando só de percentuais melhores até 2025. No caso, com o aumento nos royalties, de 10% para 15% no repasse sobre a venda dos produtos oficiais, além de dobrar o enxoval, que são as peças utilizadas pelos times do clube. Somando camisas, calções, meiões e material de treino, serão 8 mil peças por ano.

Uniforme alternativo do Santa Cruz em 2023

Uniforme do Santa em 2023

Uniforme alternativo do Santa Cruz em 2013

Uniforme do Santa em 2013

Leia mais sobre o assunto
Com volta das estrelas, Santa lança o uniforme principal de 2023; homenagens a 73 e 83

Abaixo, assista ao vídeo de lançamento da camisa nº 3 para a temporada 2023/2024, com a presença de Flávio Caça-Rato, autor de um dos gols na decisão de 2013. O que você achou?


Compartilhe!