Compartilhe!

Andrei Torres/ABC F.C.

Santa Cruz e ABC se enfrentaram pela 4ª vez em 65 dias. Até então, o time potiguar vinha sendo um algoz, com direito a uma goleada no Nordestão em pleno Arruda. Diante desse time, o tricolor buscava a recuperação na Série C, após as derrotas para Náutico e Atlético Acreano, hoje vice-líder e líder do grupo A. Como sabemos, o futebol é bem dinâmico – tanto que a cobra coral já tem um técnico diferente em relação ao confronto anterior. O próprio campeão potiguar estava empolgado com a campanha regional, mas foi eliminado em casa pelo Sampaio. Portanto, a atmosfera acabou favorável para a volta ao G4, com a arquibancada do Frasqueirão esvaziada. O Santa precisava se aproveitar disso. E conseguiu.

Em 23 minutos, o time de Roberto Fernandes marcou duas vezes, ambas com Pipico. Neta reta final de temporada para os corais, a camisa 9 parece, enfim, ter encontrado um nome efetivo neste Brasileiro, após Robert (dispensado), Fabinho Alves (pediu para ser liberado), Halef Pitbull (machucado) e Leandro Costa (machucado). Em Natal, ele aproveitou um lançamento de Robinho e um rebote de Jailson, com a torcida alvinegra passando a vaiar a própria equipe após o 0 x 2. Técnica e taticamente o mandante já estava por um triz. Ali, desabou psicologicamente.

O ABC passou a forçar depois, mas de forma desorganizada e com o Santa retraído, com a dupla de zaga se antecipando bem. O interesse do visitante estava nos contragolpes, com a vitória virando goleada aos 10/2T, numa enfiada de Robinho para Jailson, que arrancou e tocou na saída do goleiro, 0 x 3 . Com duas assistências, Robinho também tentou deixar o seu, mas acertou a trave duas vezes, deixando claro a eficiência da estratégia coral nesta noite.

Escalação do Santa (melhores: 1 Pipico, 2 Robinho, 3 Danny Morais)
Tiago Machowski; Vitor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Eduardo, Willian Maranhão e Arthur Rezende (Charles, 26/2T); Jailson, Robinho (Maílton, 37/2T) e Pipico (Augusto, 21/2T)

ABC x Santa Cruz em 2018 (4 jogos; 1V, 1E e 2D)
28/04 – Santa Cruz 0 x 0 ABC (Série C)
01/05 – ABC 1 x 0 Santa Cruz (Nordestão)
22/05 – Santa Cruz 1 x 4 ABC (Nordestão)
01/07 – ABC 0 x 3 Santa Cruz (Série C)

Histórico geral de ABC x Santa Cruz (todos os mandos)
54 jogos
27 vitórias tricolores (50,0%)
10 empates (18,5%)
17 vitórias potiguares (31,4%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli e João de Andrade):

Andrei Torres/ABC F.C.


Compartilhe!