Compartilhe!

Obs. Não pude assistir ao jogo. Aqui, trato o contexto. Fotos: Rafael Melo/Santa Cruz.

No segundo jogo com o técnico Martelotte à frente, o Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. De virada, com um apagão de 22 minutos no Arruda num momento em que o visitante tinha a vantagem, os corais fizeram 2 x 1 no CSE e se aproximaram da zona de classificação da Série D. No Grupo A4, o tricolor passou de 7º para 5º lugar, com a distância em relação ao G4 caindo de 3 pontos para apenas 1.

O time pernambucano encerra o “turno” desta 1ª fase no próximo domingo, diante do Sergipe. Jogo lá em Aracaju contra um adversário que ainda não venceu, mas que praticamente não perde também – são 5 empates em 6 partidas. Já é uma “minidecisão”, ainda mais considerando a dificuldade do Santa para obter os seus melhores resultados. Até aqui, as duas vitórias, ambas em casa, foram de virada.

Para recuperar o mínimo de confiança para a sequência da disputa, a resposta de dois setores do time. No caso, através do veterano zagueiro Alemão, autor do gol de empate, e com o promissor centroavante Rafael Furtado, que virou. Que seja mesmo o ponto de virada para a defesa, a 3ª mais vazada da chave, e para o ataque, apenas o 5º mais positivo.

Adversário inédito

Num confronto inédito, o CSE de Alagoas foi o 436º adversário diferente enfrentado pelo Santa Cruz desde 1914, considerando as 5.306 partidas do time principal do tricolor.

Escalação do Santa Cruz
Jefferson; Wescley (Guilherme Castro), Alemão, Luan Bueno e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Elyeser (Eduardo Ratinho) e Rodrigo Yuri (Gilberto); Fabrício (Rafael Furtado), Matheuzinho e Raphael Macena (Tarcísio). Técnico: Marcelo Martelotte

Escalação do CSE
Jerfeson; Renato, Salazar, Hugo e Izaldo; Amaral (Carlinhos), Vargas e Júnior Timbó; Matheus Régis (Marco Antônio), Lima (Juliano) e Rômulo (Madson). Técnico: Betinho

Classificação do Grupo A4 da Série D após a 6ª rodada
1º) 10 pontos – ASA (3V, 1E e 2D; 7 GP e 9 GC; -2)
2º) 10 pontos – Lagarto (2V, 4E e 0D; 10 GP e 4 GC; +6)
3º) 9 pontos – Jacuipense (2V, 3E e 1D; 9 GP e 7 GC; +2)
4º) 8 pontos – Juazeirense (2V, 2E e 2D; 5 GP e 7 GC; -2)
5º) 7 pontos – Santa Cruz (2V, 1E e 3D; 6 GP e 8 GC; -2)
6º) 7 pontos – CSE (1V, 4E e 1D; 13 GP e 13 GC; 0)
7º) 5 pontos – Atlético-BA (1V, 2E e 3D; 5 GP e 6 GC; -1)
8º) 5 pontos – Sergipe (0V, 5E e 1D; 4 GP e 5 GC; -1)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série D de 2022

Abaixo, um vídeo da torcida do Santa Cruz durante os minutos do apagão no Arruda.


Compartilhe!